Análise de Negócios para o Setor de Telecomunicações

No ambiente empresarial cada vez mais exigente, as operadoras de serviços de telefonia devem melhorar a experiência de usuário em cada estágio do ciclo de vida do cliente para retê-los ao mesmo tempo que se aumentam as receitas. A Capgemini fornece às empresas de telecomunicação soluções eficazes e abrangentes de Gestão das Informações de Negócio (BIM), para ajudá-las a alcançar estes objetivos

Possibilitando decisões mais inteligentes para obter uma vantagem competitiva
As ferramentas de Análise de Negócios para o Setor de Telecomunicações compõem uma solução completa que fornece uma visão 360° do comportamento dos clientes e possibilita a produção de relatórios com base em critérios importantes, tais como: hábito dos consumidores por segmento e desempenho das campanhas.
O kit de soluções inclui:
  • Repositório de KPIs de comunicação
  • Dashboards operacionais e estratégicos usando modelos de dados
  • Kit de início rápido para personalizar a solução e reduzir o tempo de implementação em até 60%
Com nossas soluções, você obterá:
  • Experiência superior para o consumidor: obtenha a resolução eficaz das reclamações, por meio da análise proativa do comportamento do consumidor
  • Maior receita: identifique os clientes de alto valor para direcionar ofertas promocionais por meio da análise da segmentação
  • Canais de vendas produtivos: otimize suas campanhas e promoções e aumente a receita por meio da análise de desempenho
  • Campanhas eficazes de marketing: lance campanhas mais direcionadas que entendam a segmentação dos consumidores
  • Economia de tempo: implante soluções rapidamente com o Modelo de Comunicação de Dados Oracle
Impulsionados pela colaboração, gestão de riscos e inovação
Nossos especialistas trabalham com a sua empresa para criar uma justificativa convincente. Ao enfatizar a gestão de riscos, nós conseguimos garantir suporte e soluções confiáveis baseadas nas mais recentes inovações tecnológicas e em nossas parcerias com fornecedores de produtos relacionados.
A nossa abordagem começa pelo entendimento dos desafios do seu negócio. Nós temos como alvo cada fase do ciclo de vida do cliente e trabalhamos para:
Aquisição de clientes:
  • Definir listas de públicos-alvo para direcionar promoções
  • Analisar o comportamento dos consumidores por segmento e por histórico
  • Definir a segmentação de diferentes grupos demográficos
Desenvolvimento de clientes
  • Modelar cenários para entender o impacto
  • Monitorar os usos do cliente para entender o comportamento
Retenção de clientes
  • Fornecer relatórios para ajudar na previsão da troca de fornecedores pelo cliente
  • Avaliar a eficácia das campanhas
Como a nossa solução Business Analytics for Telecommunications usa o próprio modelo de dados da Capgemini, podemos implantar as nossas soluções baseadas no Oracle’s Siebel Analytics ou em outras tecnologias, dependendo das suas necessidades específicas.

A seu serviço: Uma rede mundial de especialistas

As operadoras de serviço de telecomunicações podem contar uma estratégia ampla voltada às informações, business analytics ferramentas de análises de negócios e business intelligence (BI). Nossas equipes preparam relatórios e análises claras de desempenho, dos mercados, de consumidores e concorrentes, para que você tome decisões mais fundamentadas. Nossos 7.500 profissionais da área de BIM em todo o mundo incluem 2.500 consultores qualificados em nosso Centro de Excelência em BIM em Mumbai, na Índia. O Centro é parte do nosso modelo diferenciado Rightshore® , projetado para oferecer as melhores soluções, alcançando o equilíbrio certo dos melhores talentos em múltiplas localidades, trabalhando juntos, como uma equipe unificada.

 A solução de Análise de Negócios para o Setor de Telecomunicações da Capgemini tem atraído o interesse das principais operadoras de telecomunicações da Europa, Estados Unidos e Índia. A Deutsche Telekom está se beneficiando dos serviços de TI mais consolidados em sua unidade alemã, reduzindo o nível de recursos internos necessários. Isto foi conseguido com o estabelecimento de uma fábrica dedicada a BI (BI factory)BI factory e com a harmonização dos sistemas de BI do grupo.

Soluções relacionadas