Capgemini está entre as Empresas mais Éticas do Mundo® em 2015, segundo o Instituto Ethisphere

| Press release
Premiação global reconhece o compromisso da Capgemini com a liderança ética pelo 3o ano consecutivo
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, centro de pesquisas independente que promove melhores práticas em ética e governança corporativa, como uma das Empresas mais Éticas do Mundo® em 2015.
 
A Capgemini foi considerada pelo terceiro ano consecutivo uma das empresas mais éticas do mundo, reconhecimento conquistado por seu compromisso duradouro com a liderança ética, práticas de compliance e responsabilidade social corporativa. Por meio da categoria Empresa mais Ética do Mundo, o Instituto Ethisphere elege as organizações que impactaram a condução dos negócios, promovendo uma cultura voltada à ética e transparência em todos os níveis da corporação.
 
Foi destacado o comprometimento da Capgemini com a liderança de padrões e práticas empresariais éticas, garantindo valor contínuo para todos ao redor do mundo – clientes, funcionários, fornecedores, órgãos reguladores e investidores. A Capgemini é uma das seis empresas do setor de serviços empresariais homenageadas neste ano.
 
“Esse prestigioso prêmio do Instituto Ethisphere legitima um dos principais valores da Capgemini, que é manter um alto padrão dos princípios morais corporativos e compliance. Estamos orgulhosos por termos sido reconhecidos e continuaremos garantindo que a cultura ética seja o coração da nossa organização”, diz o diretor de ética e compliance da Capgemini, Hervé Canneva.
 
“O prêmio engloba a correlação entre a prática ética nos negócios e a melhoria do desempenho da empresa. As eleitas usam a ética como forma de definir sua liderança no setor em que atuam, entendendo que criar uma cultura e ser premiada envolve mais do que uma mensagem para ser divulgada ou do que alguns executivos sêniores dizendo a coisa certa", afirma o presidente do Ethisphere, Timothy Erblich. “Ganhar este reconhecimento envolve a ação coletiva de uma força de trabalho global, de cima para baixo – em todos os níveis da corporação. Parabenizamos todos na Capgemini por este feito extraordinário”.
 
A avaliação do programa é baseada na estrutura Quociente Ético" (Ethics Quotient™ - EQ) do Instituto Ethisphere, desenvolvida após anos de pesquisa para disponibilizar uma forma de analisar o desempenho de uma organização de forma objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostra abrangente dos critérios definitivos para as principais competências, em vez de considerar todos os aspectos da governança, risco, sustentabilidade e ética corporativa. A estrutura e metodologia do EQ é determinada, analisada e refinada pelas orientações e informações de especialistas da rede de líderes intelectuais do Ethisphere e do Painel Consultivo de Metodologia da premiação.
 
A pontuação da empresa é gerada em cinco categorias-chave: programa de ética e compliance (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura voltada à ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%).
 
A lista completa das Empresas mais Éticas do Mundo de 2015 pode ser acessada pelo endereço: http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.