Capgemini oferece a startups a oportunidade de impulsionar seus negócios na nova competição Innovators Race 50

| Press release
Cinco startups finalistas ganharão prêmio e a oportunidade de se tornarem parceiros da Capgemini

A Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia hoje o lançamento do InnovatorsRace50, uma competição global para startups em estágio inicial mostrarem o potencial de seus produtos e serviços, ou de aplicações inovadoras de tecnologias disruptivas para o mercado. Esta edição especial do Innovators Race marca o 50º aniversário da Capgemini, celebrando o espírito do empreendedorismo inovador ao oferecer a cinco startups vencedoras a oportunidade de receber apoio empresarial, por meio de investimento equity-free (sem participação acionária devido ao aporte) de 50 mil dólares para cada uma, além de possibilidades de networking, participação em eventos globais de tecnologia, acesso a experts de mercado e a oportunidade de se tornar um parceiro de negócios da Capgemini.

Os interessados têm até 28 de fevereiro para se inscrever na competição global pelo site www.innovatorsrace50.com. Cinquenta startups, distribuídas em cinco categorias (dez em cada), serão escolhidas para participar de reuniões presenciais com um painel de especialistas, que nomeará dois finalistas por categoria. As categorias são:

·         GOVTECH & EMPRESAS SOCIAS

·         FINTECH & MOBILIDADE

·         CONSUMIDORES & BEM-ESTAR

·         PROCESSOS DIGITAIS & TRANSFORMAÇÃO

·         DADOS & SEGURANÇA

Entre abril e maio, os dez finalistas (dois por categoria) terão, então, a oportunidade de interagir pessoalmente com especialistas em tecnologia e de seu ramo em um dos cinco Applied Innovation Exchanges (AIEs)[1] da Capgemini, localizados em Londres, Mumbai, Munique, Paris e São Francisco. Durante esse período, poderão experimentar esse ambiente de imersão e transformação para explorar, descobrir, testar e aplicar sua proposta de inovação. Também se beneficiarão do acesso a um extenso networking com especialistas que os ajudarão a trabalhar em propostas e a se preparar para a apresentação final.

"A disrupção digital está redefinindo todas as indústrias e a inovação é a sua força vital", comenta Lanny Cohen, CTO e Membro do Comitê Executivo do Grupo Capgemini. "Navegar no ambiente das startups está no cerne do que fazemos para nossos clientes. É um privilégio trabalhar com empreendedores emergentes e testemunhar alguns dos pensamentos mais avançados e radicais que estão transformando os negócios atuais. Estamos ansiosos para uma emocionante edição especial de aniversário da Innovators Race e para receber os finalistas em nossos AIEs, para ajudá-los a refinar suas ofertas. Desejo sorte a todos os participantes!"

Espectadores também poderão acompanhar na íntegra a web-série “InnovatorsRace50”, entre setembro e outubro, pelo site www.innovatorsrace50.com. Além disso, uma série intitulada “Unicorns” também será exibida pela CNN International, na TV e em seu website (CNNMoney.com/Unicorns), em outubro. Para se unir à InnovatorsRace50, a CNN publicará um ranking único das 50 startups mais promissoras, com valor superior a US$ 1 bilhão em 2017: The Unicorns 50.

____________________________________________________

[1] Os Applied Innovation Exchange da Capgemini reúnem uma rede global de nove espaços de inovação conhecidos por ‘Exchanges’, onde organizações podem imergir numa compreenção sobre si próprias, experimentando e aplicando todos os aspectos de tecnologias emergentes, assim como endereçar disrupções de negócios ao se confrontar com suas indústrias.