Capgemini promove campanha global de Diversidade e enjaga funcionários por meio de fórum e das redes sociais

| Press release
Iniciativa mobiliza 130 mil funcionários, em 44 países, acerca de temas ligados à Cultura, Sustentabilidade e Engajamento Comunitário. No Brasil, o mote é a Diversidade, à luz da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho e da equidade profissional entre homens e mulheres
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização promove, até 12 de março, a People Culture Week, iniciativa que mobiliza os mais de 130 mil funcionários do Grupo, em 44 países, acerca da discussão de temas ligados à Cultura, Sustentabilidade Ambiental e Engajamento Comunitário. No Brasil, o mote é Diversidade, à luz da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho, da equiparação profissional entre homens e mulheres e do empreendedorismo feminino.
 
Para engajar seus profissionais, a companhia está promovendo uma campanha de comunicação integrada que, além da publicação de uma série de reportagens diárias nos canais internos, vem privilegiando o uso de ferramentas interativas. Assim, abriu fóruns de discussões no Yammer e nas intranets local e global, e está estimulando que os profissionais levem a conversa para fora do escritório, interagindo com sua rede de contatos por meio do envio de e-cards temáticos e das redes sociais.
 
No Espaço Cultural Capgemini, instalado na unidade de Alphaville (Barueri, São Paulo), a empresa inseriu um totem fotográfico com molduras customizadas com mensagens de apoio à diversidade e padrão visual que remete à People Culture Week. As fotos estão sendo publicadas automaticamente no álbum disponível na página oficial da empresa no Facebook (https://www.facebook.com/capgeminibrasil), para que os funcionários possam compartilhá-las e em seus perfis pessoais e promover o debate entre seus amigos e familiares.
 
“Nosso principal objetivo é debater como as políticas de diversidade e inclusão contribuem para a melhoria do ambiente de trabalho e, assim, evitam comportamentos discriminatórios”, explica a diretora de Marketing e Comunicação da Capgemini no Brasil, Sirlene Cavaliere. “Os profissionais de tecnologia da informação são naturalmente conectados e, para engajá-los, é essencial propormos iniciativas interativas e capazes de dar aos seus familiares e amigos a visibilidade de temas que estão em alta em seu ambiente de trabalho”, completa.