Respeito pela Diversidade

A diversidade está profundamente enraizada em nossa cultura. Procuramos trabalhar com pessoas talentosas de diferentes nacionalidades e pontos de vista. Isso enriquece as nossas soluções criativas e agrega valor aos negócios dos clientes.

Nossa presença em mais de 40 países, com funcionários que falam mais de 100 idiomas diferentes, nos dá uma rica diversidade cultural. Mas, para nós, a diversidade vai além e engloba muitas outras dimensões, como gênero, deficiência, raça, idade e estilo de vida.


Por que a diversidade é importante para nós?

Vemos a nossa diversidade tanto como uma vantagem estratégica quanto como um desafio contínuo. É, por isso, que continuamente agimos para adotar iniciativas visando melhorar nossa posição no Grupo.

Nossas diferenças são uma fonte de inovação e inspiração. Elas nos possibilitam gerar novas ideias, prever as tendências e sermos líderes intelectuais nos mercados que escolhemos.

Ter uma força de trabalho diversificada:

  • Faz com que espelhemos o mercado global atual, os clientes e as pessoas envolvidas com nossa empresa, e nos ajuda a entender as tendências e problemas mundiais.
  • Cria uma plataforma internacional que enriquece os produtos e serviços e é um lado importante de nosso Collaborative Business Experience®
  • Faz com que entendamos melhor e a nos adaptemos às comunidades nas quais atuamos.

Promovendo uma cultura de diversidade

Entendemos que nossos clientes e funcionários têm necessidades e aspirações diferentes e que atuam em localidades e setores distintos. Queremos valorizar e fazer uso dessa diversidade. Nosso objetivo é ir além da legislação; queremos, realmente, entender as necessidades de nossos funcionários e clientes.

Nossas práticas laborais priorizam a criação de um ambiente onde todos os tipos de pessoas possam prosperar. Inovadores, entusiasmados e culturalmente conscientes, os funcionários do Grupo são comprometidos com a criação de uma experiência de cooperação real para os clientes.

Temos o compromisso de garantir:

  • Recrutamento e retenção de pessoas talentosas com diferentes históricos e estilos de vida
  • Que as pessoas sejam respeitadas e tratadas com justiça
  • Não haja discriminação em nossas relações trabalhistas
  • Não haja abusos, nem assédio em nosso ambiente de trabalho
  • Todas as pessoas da equipe sejam encorajadas a crescer e se desenvolver

Empenhamos-nos, o máximo possível, para nos adaptar as diferentes necessidades e a capacitar as pessoas para trabalhar conosco, levando em consideração as distintas circunstâncias pessoais.

A Capgemini assinou o United Nations Global Compact cujo 6° princípio afirma que as empresas devem eliminar a discriminação relacionada ao emprego e à atividade profissional e, também, os princípios da Declaração Universal de Direitos Humanos.

Soluções relacionadas