Espaço Cultural Capgemini - Sustentabilidade

|

A Capgemini, responsabilidade corporativa e sustentabilidade

O Grupo Capgemini atua nas questões de responsabilidade corporativa e sustentabilidade de forma integrada e intrínseca à sua atividade-fim, aos seus procedimentos e seu modelo de trabalho. Nós, da Capgemini, enxergamos esses princípios como atividades necessárias a todas as áreas de nossa organização e não simplesmente como atividades especiais, periféricas.
 
Em todo o mundo, o comprometimento da Capgemini com o desenvolvimento e o fornecimento de soluções de negócios e de tecnologia da informação inovadoras é contínuo e permanente. Com isso, nossos clientes podem se adaptar às constantes evoluções do mercado, mantendo-se competitivos. Portanto, responsabilidade corporativa e sustentabilidade são fatores de sucesso em nossa abordagem, que contempla o futuro da Capgemini, dos clientes, de toda a coletividade e do nosso planeta.

 

 

Sustentabilidade sob a nossa ótica

Desde que a Capgemini foi fundada, em 1967, na França, agir como empresa sustentável tem sido o cerne dos valores do Grupo. Nos últimos 45 anos, ao passo em que nos tornamos uma das maiores empresas de serviços de Tecnologia da Informação do mundo, o compromisso com a responsabilidade corporativa e com a sustentabilidade foi fortalecido.
 

Nossas diretrizes

Nossa meta é sermos líderes em sustentabilidade e responsabilidade corporativa em nosso setor de atuação. Para tanto, nos valemos de uma abordagem audaciosa e influente, com impactos positivos no futuro da Capgemini, de nossos clientes, da sociedade e do planeta.

VALORES & ÉTICA - É o que define quem somos e como conduzimos nossos negócios;

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL - Reduzir o nosso impacto ambiental com foco na energia, resíduos e viagens;
 
ENGAJAMENTO COMUNITÁRIO - Influenciar a sociedade e as comunidades em que vivemos e trabalhamos;
 
CULTURA VOLTADA A PESSOAS - Dar oportunidades a todos os funcionários do Grupo Capgemini.