World Payments Report 2016

A Capgemini, em uma nova colaboração com o BNP Paribas, traz o World Payments Report 2016 a bancos e clientes corporativos. Este estudo é a principal fonte de tendências relacionadas aos meios de pagamentos globais e regionais que não fazem uso de dinheiro vivo (non-cash payments), assim como sobre a regulamentação-chave e as iniciativas da indústria que os regem. O relatório também explora a inovação digital a partir da relação entre bancos FinTechs e, ainda, mostra como é aplicada atualmente à arena de pagamentos. 

Principais descobertas

Conforme a inovação digital e as FinTechs capturam o pensamento atual dos executivos da indústria, os provedores de serviços de pagamentos tradicionais também são, agora, desafiados a entregar uma experiência constantemente aperfeiçoada aos clientes corporativos. Ao mesmo tempo, devem manter a conformidade com as agendas regulatórias em constante evolução em todo o mundo.

Nesse ano, o relatório explora como a inovação digital, com a qual os bancos líderes estão frequentemente engajados em parceria com as FinTechs, está infundindo o mundo corporativo com novas oportunidades. Corporações esperam mais ofertas digitais de seus bancos transacionais, forçando-os a adotar um “design para apelo digital”. Algumas das instituições líderes já reconheceram que uma atitude online é essencial para conseguir oferecer soluções de valor agregado a corporações e, ainda, para proteger e aumentar seu market share.

O estudo também analisou como o cenário regulatório em constante desenvolvimento está criando complexidade para os bancos. Enquanto isso, as instituições trabalham para garantir conformidade com as normas, principalmente porque entendem quão importante é para eles desenvolver uma visão holística de compliance.

Veja abaixo os principais destaques do estudo e clique aqui para explorá-lo em detalhes: www.worldpaymentsreport.com.

  • O volume de transações de pagamento está aumentando mais rapidamente, com um crescimento global anual projetado, pela primeira vez, para mais de 10%. Ele foi impulsionado principalmente pelo forte crescimento econômico em países-chave, por melhores medidas de segurança (como EMV e biometria) e por iniciativas criadas pelos o governos para incentivar os pagamentos eletrônicos nos mercados em desenvolvimento;
  • KRIIs e a integral conformidade com as normas: um ambiente regulatório cada vez mais complexo é o que torna ainda mais difícil para os bancos adotar uma abordagem holística e colaborativa com as regras atuais e, principalmente, para aderir às novas iniciativas;
  • Em meio a múltiplos desafios internos e externos, incluindo os dos membros das FinTechs, os bancos enfrentam crescente demanda de tesoureiros corporativos por mais digitalização. Isso vai exigir dos bancos uma aceleração nos investimentos, adotando uma atitude de colaborativa com as FinTechs e a promoção de uma abordagem mais aberta à cooperação com players interbancários, conforme testemunhado pelo GPII da SWIFT.

O World Payments Report 2016 está disponível para download em www.worldpaymentsreport.com.

Website interativo do World Payments Report 

Explore o cenário completo dos pagamentos com o website do World Payments Report. Nele você poderá encontrar:

  • Gráficos interativos para explorar volumes de pagamentos non-cash ou um mix por região. E, ainda, transações por habitantes em mais de 25 países;
  • Um foco em iniciativas regulatórias-chave, compliance holística e tendências futuras;
  • Mais sobre a necessidade de melhorar a maturidade digital e interbancária; e parcerias com FinTechs, adotando uma abordagem transformacional para a construção de novos serviços e pela simplificação dos pagamentos.

Infográfico

World Payments Report 2016

Para conhecer a história completa sobre os pagamentos globais 

  • Explore gráficos interativos com volumes de pagamentos e o mix em www.worldpaymentsreport.com;

  • Visite o site do BNP Paribas para mais informações sobre ofertas de pagamentos globais;

  • Saiba mais sobre as soluções de pagamentos da Capgemini

    Fonte: World Payments Report 2016, Capgemini e BNP Paribas

Contate-nos

Para saber mais sobre nossos serviços de pagamentos, entre em contato pelo e-mail payments@capgemini.com.

Related Solutions
Capgemini Cards & Payments Experts