Gestão da Cadeia de Suprimentos no setor de Ciências da Vida

Os executivos do setor de ciências da vida estão percebendo que a melhoria da cadeia de suprimentos não apenas resulta no aumento significativo do valor para o acionista, mas, também, pode gerar uma vantagem competitiva nos canais de venda e acelerar o lançamento de novos produtos e a obtenção de lucro.

Uma linha completa de soluções

Oferecemos soluções para ajudar os clientes a lidar com o escopo completo de sua cadeia de suprimentos, entre elas:
  • Terceirização colaborativa.
  • Transporte e logística.
  • Planejando da demanda.
  • Otimização da receita e dos preços.
  • Gestão de contratos.

Duas estratégias importantes

A Capgemini trabalha com os clientes para desenvolver oportunidades específicas da cadeia de suprimentos, oferecendo desde consultoria em gestão, até a integração de sistemas. Nossa solução voltada à cadeia de suprimentos prioriza duas importantes estratégias do setor:
 

Eficiência interna por meio da excelência operacional

Os departamentos de manufatura e qualidade das empresas do setor de ciências da vida devem ser excelentes no que fazem. Nossa solução de excelência operacional (Operations Efficiency) promove a melhoria das operações de manufatura e qualidade, por meio do alinhamento das organizações/departamentos aos processos da empresa, guiado pela demanda do cliente.
Temos conquistado benefícios de forma consistente para nossos clientes do setor de ciências da vida, trazendo redução dos riscos e do tempo de produção, eliminação de resíduos e administração de documentos.
 

Eficácia externa por meio da transformação comercial

Os fabricantes de produtos farmacêuticos devem lidar com seus processos de order-to-cash (desde o pedido até o pagamento) para aumentar a sua receita e reduzir o custo de atender às demandas. A metodologia de transformação comercial da Capgemini foi desenvolvida especificamente para o setor farmacêutico, para aumentar a margem entre o custo das mercadorias e o preço de venda ao paciente, desenvolver relações comerciais radicalmente redefinidas com seus clientes e transformar a cadeia de suprimentos.
Descobrimos que uma importante empresa farmacêutica multinacional pode obter lucros de US$ 100 a US$ 500 milhões, o equivalente ao lançamento de um novo produto de sucesso.
Related Solutions