Grupo Capgemini anuncia Hans van Waayenburg como novo CEO da Sogeti

| Press release
Executivo ocupará lugar de Luc-François Salvador, que passa a ter a responsabilidade de reagrupar as operações das empresas na região da Ásia-Pacífico
O Grupo Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, por meio de seu presidente e CEO, Paul Hermelin, nomeou Hans van Waayenburg como CEO da Sogeti, subsidiária 100% controlada pelo Grupo. Ele substitui Luc-François Salvador e passa a integrar o Comitê Executivo do Grupo. Já Luc-François Salvador permanece como membro do Comitê Executivo e irá reagrupar as operações das empresas na região da Ásia-Pacífico.
Hans van Waayenburg entrou na Capgemini em 2002 e, desde janeiro de 2012, exerce o cargo de diretor operacional (COO) do Grupo Sogeti, além de ser presidente do Conselho da Sogeti Holanda.
O executivo tem 57 anos e é formado em Tecnologia pela Universidade de Eindenhoven, na Holanda; iniciou sua carreira em 1981 na empresa de tecnologia holandesa Volmac; ocupou várias posições na empresa Inter Program e foi nomeado diretor de sua divisão de testes, em 1992. Após ingressar na IP Informática e na EQUIP, empresas adquiridas pelo Grupo Capgemini em 1993, assumiu diversos cargos de gerência. Em 2002, foi nomeado diretor administrativo da Sogeti Holanda.
Como diretor administrativo da Sogeti na Europa entre 2006 e 2011, expandiu a companhia para o Reino Unido, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Irlanda, sendo responsável, também, pelas estratégias de integração de várias aquisições europeias. Em 2010, Waayenburg foi responsável pela criação da área de testes de software da Capgemini, hoje com 12 mil funcionários.
Desde 2007, Luc-François Salvador é presidente e CEO do Grupo Sogeti, tendo trabalhado para o Grupo durante os últimos 36 anos. Ocupou vários cargos gerenciais importantes em diferentes unidades na França e internacionalmente, entre eles, como diretor da divisão Time & Materials da Capgemini. Sob seu comando, o número de funcionários da Sogeti aumentou de 3,5 mil para 20 mil funcionários nos últimos 12 anos.