Innovators Race Brasil

O Brasil está na grande final do Innovators Race!

Entre os dias 14 e 21 de março aconteceu a semifinal do Innovators Race, uma disputa entre estudantes universitários criada pelo Grupo Capgemini que envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. Em votação popular on-line, foram oito dias de muita disputa em um ranking com times de outros cinco países.

Obrigado a todos que votaram!

A grande final do Programa será entre Brasil (4.360 votos) e Índia (5.073 votos) e acontecerá em Paris, em abril. Os estudantes da USP, Augusto de Paula Júlio e Rodrigo Spillere, desenvolveram um aplicativo para ajudar mais de dois milhões de consultoras do nosso cliente, Natura, a vender mais e melhor. Eles irão fazer a defesa de seu projeto para um júri formado por executivos do Grupo Capgemini.

Acompanhe a Capgemini Brasil no Facebook, LinkedIn e Twitter. O grande campeão será anunciado em 18 de abril.

Sobre o Innovators Race

O Innovators Race é uma competição global da Capgemini criada para fomentar a inovação junto aos estudantes, identificar talentos e colocar a tecnologia a favor da sociedade, utilizando o poder do pensamento criativo e o alcance das mídias sociais para solucionar desafios de negócio reais enfrentados por marcas globais da atualidade.

Participam duplas de estudantes de faculdades e universidades do Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Índia e Reino Unido.


Conheça o projeto da dupla brasileira

O Brasil está sendo representado pelos estudantes da Universidade de São Paulo (USP), Augusto de Paula Júlio e Rodrigo Spillere, que desenvolveram um plano inovador para ajudar a Natura a auxiliar suas consultoras no aumento de seu faturamento por meio da tecnologia.

Sustentabilidade foi um dos focos levados em consideração pela dupla, que abordou os três componentes no processo de desenvolvimento do projeto: social, econômico e ambiental. Sendo assim, foi criado um aplicativo para dispositivos móveis que pode contribuir para a performance de vendas de consultores, além de trazer benefícios ao meio ambiente.