Liderando na era digital

| Point of view

Sobre o livro

O argumento presente no livro é de que as empresas devam construir sua transformação digital repensando seus modelos e processos de negócios como um todo, além da forma de se relacionar com seus clientes. Outro ponto fundamental para o sucesso da iniciativa é a construção de uma liderança forte, que conduza e tenha uma visão voltada à transformação.

Leading Digital provoca a sensação de que a próxima fase eminente da adoção da transformação digital – guiada pela convergência de mobilidade, analytics, mídias sociais, cloud computing e múltiplos dispositivos – fará com que tudo que aconteceu até hoje não passe de um prelúdio do que ainda está por vir.

Veja o trailer do livro abaixo.

 

Quatro níveis de maestria digital

Fonte: Adaptado de George Westerman, Maël Tannou, Didier Bonnet, Patrick Ferraris e Andrew McAfee, “The digital advantage: How digital leaders outperform their peers in every industry”, Capgemini Consulting e MIT Center for Digital Business, nov./2012.

 

Maestria digital por setor

*Maestria digital média para os setores de atividade para os quais recebemos, pelo menos, vinte respostas à consulta feita.

Fonte: George Westerman, Maël Tannou, Didier Bonnet, Patrick Ferraris e Andrew McAfee, “The digital advantage: how digital leaders outperform their peers in every industry”, Capgemini Consulting e MIT Center for Digital Business, nov./2012.

 

A bússola da transformação digital

 

Sobre os autores

   

George Westerman é um cientista pesquisador do MIT Sloan Center for Digital Business e titular da cadeira do curso executivo Essential IT for Non-IT Executives.

 

Didier Bonnet é vice-presidente da Capgemini Consulting, já escreveu inúmeros artigos e é frequentemente citado em renomados veículos de imprensa, incluindo o Wall Street Journal, Financial Times e The Economist.

 

Andrew McAfee é um cientista pesquisador do MIT Sloan Center for Digital Business. Ele também já ocupou posições na Harvard Business School e foi membro da Harvard’s Berkman Center for Internet and Society.