Anne Bouverot se une ao Conselho Administrativo do Grupo Capgemini

| Press release
Executiva assume posição no lugar de Bernard Liautaud e ficará na posição até a convocação da próxima Assembleia Geral
O Conselho Administrativo da Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, nomeou Anne Bouverot para substituir Bernard Liautaud até a convocação da Assembleia Geral para aprovação das contas para o ano que se encerrará em 31 de dezembro de 2016. De acordo com o regimento da empresa, essa nomeação temporária está sujeita à ratificação da próxima Assembleia Geral Ordinária dos Acionistas.
 
A troca foi definida pelo Conselho Administrativo da Capgemini após uma reunião realizada para receber a demissão de Bernard Liautaud do seu cargo de diretor no dia 8 de outubro. O executivo sinalizou recentemente que suas novas responsabilidades profissionais envolveriam mais atividades no exterior, impossibilitando-o de terminar seu mandato de forma satisfatória. 
 
"Agradeço a Liautaud pela qualidade de sua contribuição para o Conselho Administrativo, principalmente no cargo de Presidente do Comitê de Estratégia e Investimento. Bernard deu um impulso definitivo ao desenvolvimento e à exploração da propriedade intelectual do Grupo. Tenho o prazer de dar boas-vindas à Anne Bouverot como membro do conselho. Sua sólida experiência tecnológica, principalmente no setor de redes e telecomunicação, bem como sua experiência internacional, serão grandes recursos para o nosso Grupo", afirma o presidente e CEO do Grupo Capgemini, Paul Hermelin.
 
Formada pela Telecom Paris, da Ecole Normale Supérieure (onde escreveu uma tese sobre TI) e pela Escola Internacional de Graduação em Negócios com unidades na Europa, Ásia e Oriente Médio, INSEAD, Anne Bouverot era CEO da GSMA[1], baseada de Londres, desde 2011. Entre 1992 e 2011, ela ocupou vários cargos na France Telecom Orange até, finalmente, tornar-se responsável pela divisão global de Serviços Móveis. Ela também faz parte do Conselho Administrativo da Edenred, líder mundial em serviços corporativos pré-pagos.