Capgemini abre 400 vagas para profissionais de TI com experiência no mercado financeiro

| Press release
Companhia é líder no Brasil no fornecimento de serviços de Tecnologia da Informação para o setor bancário
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a abertura de vagas para os projetos ligados ao mercado financeiro em todo o País. Líder nesse setor e com expressivo crescimento na estrutura da empresa para atender a área, as oportunidades são para profissionais formados em cursos relacionados à Tecnologia da Informação (TI), para os cargos de analistas de sistemas, consultores de tecnologia, consultores funcionais, consultores de gestão de projetos, programadores, operadores e analistas de testes, PMOs, gerentes e coordenadores de projetos, gerentes de negócios, analistas de processos, administradores de banco de dados e profissionais de infraestrutura (assistentes, técnicos, operadores, analistas, especialistas, coordenadores e gerentes).
 
Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter experiência prévia em projetos realizados para clientes do mercado financeiro e inglês avançado. O cadastro deve ser feito diretamente no website da empresa no Brasil, por meio do canal Sua Carreira (www.br.capgemini.com/careers).
 
Após a triagem dos currículos, será realizada uma pré-entrevista por telefone com os candidatos selecionados, seguida de aplicação de avaliações e entrevistas presenciais ou dinâmicas de grupo e  teste de inglês.
 
As vagas são para as cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A Capgemini oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado.
 
O Brasil é um dos principais provedores de serviços de TI para a indústria mundial de tecnologia bancária. De acordo com dados da Febraban, os gastos com tecnologia da informação nas instituições financeiras representam 15% da totalidade das indústrias do País. Os bancos brasileiros têm o desafio de planejar este investimento de forma adequada, balanceando eficiência e experiência do consumidor por meio de uma plataforma integrada de canais e ofertas aos clientes.
 
De acordo com estudo realizado pela Febraban, a tecnologia é um alicerce fundamental para a indústria financeira. No último ano, os gastos em TI foram de 20,1 bilhões de reais – 9,5% de crescimento em relação ao ano de 2011.
 
Como uma organização global, atualmente a Capgemini conta com mais de 125.000 profissionais em 44 países e tem em aberto 3.300 vagas no mundo. No Brasil, há atualmente mais de 800 oportunidades.