Capgemini abre inscrições para o Programa de Estágio 2015

| Press release
São 50 vagas para as unidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Inscrições vão até 30 de abril
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, recebe inscrições para seu Programa de Estágio até 30 de abril. Serão disponibilizadas 50 vagas para as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Para participar do processo seletivo, os interessados devem concluir a graduação até dezembro de 2016 e ter disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais.
 
Podem se inscrever no Programa de Estágio Capgemini estudantes dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Econômicas, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenheira de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Sistemas da informação e Redes de Computadores. O processo seletivo será composto de quatro fases: testes técnicos online, entrevista presencial, dinâmicas de grupo e entrevistas técnicas.
 
Primeiramente, o candidato deve responder um quiz com perguntas sobre a Capgemini, que poderá ser jogado pela página da empresa no Facebook (www.facebook.com/capgeminibrasil) ou por meio do aplicativo disponível na App Store e Google Play. Após a participação, o estudante será direcionado para a página que contém o formulário de inscrição.
 
“O estágio é uma fase muito importante na identificação de talentos. Nos últimos três anos contratamos 500 estagiários no Brasil, com uma taxa de efetivação de mais de 65%”, afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da Capgemini para América Latina, Luiz Eduardo Leite. Segundo o executivo, o diferencial oferecido pela multinacional está no programa de desenvolvimento, que dispõe desde curso de inglês online gratuito até treinamentos técnicos e comportamentais na universidade corporativa Capgemini University, que reúne mais de 10 mil aulas a distância, em diversos idiomas. Além disso, os contratados terão oportunidade de aprender na prática, interagindo com 145 mil colegas de mais de 40 países. “Outra novidade será a possibilidade do candidato fazer duas rotações de função no período de um ano, ampliando sua visão da empresa e a sua experiência”, complementa Luiz Eduardo.
 
 
Após a contratação, os estagiários passarão por treinamentos customizados, de acordo com o perfil de cada área. O programa começa com a imersão nos valores e na cultura da empresa. Os selecionados para as áreas técnicas receberão uma capacitação em linguagem de programação (Java, Cobol ou .Net), antes de iniciarem efetivamente no projeto. Durante todo o Programa, os universitários terão acompanhamento e workshops com tutores e padrinhos – funcionários que iniciaram sua carreira na Capgemini como estagiários, que poderão dar dicas e orientações profissionais aos recém-chegados.