Capgemini abre inscrições para Programa de Trainee

| Press release
Companhia oferece 50 vagas em Brasília para recém-formados em Tecnologia da Informação; selecionados passarão por treinamentos e certificações sobre novas tecnologias e, conforme o desempenho no processo de capacitação, poderão ser contratados
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a abertura de seu Programa de Trainee para a unidade de Brasília (DF). Os candidatos podem ser de qualquer região do Brasil, desde que tenham disponibilidade para atuar no Distrito Federal. Devem ser formados em cursos de Tecnologia da Informação (TI) ou correlatos há, no máximo, dois anos, ou finalizar a graduação até dezembro de 2013. Também é necessário ter um nível de inglês que possibilite a participação em treinamentos técnicos ministrados nesse idioma.
 
A companhia oferece 50 vagas para recém-formados, cuja atuação será em projetos de TI com foco em Inovação, Setor Público e Finanças. Como diferencial, o Programa de Trainee Capgemini oferecerá aos aprovados no processo seletivo um treinamento específico sobre novas tecnologias em destaque no mercado global, como Arquitetura de Sistemas, Banking Solutions, Finanças e Mobilidade, mesmo antes de serem contratados. Aqueles que obtiverem bom desempenho no processo de capacitação já iniciarão suas carreiras na posição de consultores de Tecnologia da Informação, com a possibilidade de ascensão profissional em curto prazo.
 
Os novos trainees trabalharão em um projeto de grande porte, inovador e desafiador, desenvolvido para um dos maiores bancos da América Latina. Além disso, como parte de uma empresa global presente em 44 países, os selecionados terão a oportunidade de adquirir experiência no dia a dia, interagindo com especialistas em TI instalados em diferentes localidades do Brasil e do mundo.
 
“Queremos atrair e desenvolver profissionais alinhados aos valores do Grupo, dispostos a seguir carreiras ligadas à Tecnologia da Informação, com grande interesse em aprender e contribuir para a expansão de nossos negócios no Brasil ”, afirma a vice-presidente de Recursos Humanos da Capgemini, Malena Martelli.  
 
Para se inscrever é necessário realizar o cadastro no site http://www.br.capgemini.com/trainee , entre os dias 7 de outubro e 4 de novembro de 2013. O recrutamento e a seleção acontecem até dezembro. Em janeiro de 2014, os selecionados iniciam o processo de capacitação. Após esse período, a Capgemini contratará os candidatos que forem aprovados.