Capgemini abre mais de 350 vagas para profissionais de Tecnologia da Informação em Brasília

| Press release
Oportunidades vão desde analistas até gerentes; interessados podem realizar inscrições diretamente no site da companhia no Brasil
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a abertura de mais de 350 vagas para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) em sua unidade instalada em Brasília (DF). Entre as oportunidades, estão vagas de analista de infraestrutura, gerente de projetos e consultores SAP.
 
Os interessados devem fazer o cadastro de seus currículos pelo site http://www.br.capgemini.com/carreiras/vagas. Após a seleção dos currículos, será realizada uma pré-entrevista com os candidatos selecionados, aos aprovados serão aplicadas avaliação técnica específica para o cargo, bem como entrevistas presenciais ou dinâmicas de grupo. Algumas das posições requerirão, ainda, a realização de um teste de inglês. A remuneração e os benefícios oferecidos pela Capgemini são bastante atrativos em relação aos valores praticados no mercado. É importante ressaltar que, para trabalhar na unidade de Brasília, os candidatos deverão fixar residência nesta cidade.
 
“Desde que iniciamos as operações em Brasília, há cinco anos, trabalhávamos com o plano de triplicar o número de funcionários dessa unidade até 2013. A grande quantidade de vagas que oferecemos, em diversas áreas, reflete esse objetivo”, diz o vice-presidente sênior de Financial Services da Capgemini no Brasil, Paulo Marcelo. “As oportunidades de trabalho que oferecemos demonstram a importância do mercado local para a empresa, assim como a responsabilidade que temos em oferecer um padrão de qualidade à altura das expectativas de nossos clientes.”
 
O Distrito Federal é o 3º Estado que mais investirá em TI em 2013 e Brasília está entre as 10 principais regiões do País (ocupando a 4ª posição), quando se mensura o crescimento de investimentos em Tecnologia da Informação (hardware, software e serviços) em 2013, em comparação com o ano anterior. Essa visão é parte do IDC Brazil IT Opportunity Map, levantamento sobre gastos com TI por estado e por verticais consumidoras de TI, realizado pela IDC, empresa líder em inteligência de mercado, consultoria e eventos nas indústrias de TI, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia.
 
O estudo da IDC aponta, ainda, que o Setor Público é a vertical que mais vem ampliando seus investimentos em Tecnologia da Informação no País, saltando de 26% em 2012 para 40% em 2013. “Este é um mercado em que temos boas oportunidades de crescimento. Profissionais que tiverem experiência em projetos de TI desenvolvidos para órgãos governamentais certamente terão grandes chances de desenvolver uma carreira de sucesso na Capgemini, especialmente em Brasília”, explica Paulo Marcelo.
Também será considerado um diferencial no processo seletivo para as vagas abertas pela Capgemini a experiência reunida em projetos desenvolvidos para bancos, já que este setor representa 52% da receita da empresa no País. O Brasil é um dos principais provedores de serviços de TI para a indústria mundial de tecnologia bancária. De acordo com dados da Febraban, os gastos com tecnologia da informação nas instituições financeiras representam 15% da totalidade das indústrias do País. Os bancos brasileiros têm o desafio de planejar este investimento de forma adequada, balanceando eficiência e experiência do consumidor por meio de uma plataforma integrada de canais e ofertas aos clientes.
 
De acordo com recente estudo divulgado pela Febraban, a tecnologia é um alicerce fundamental para a indústria financeira. No último ano, os gastos em TI foram de 20,1 bilhões de reais – 9,5% de crescimento em relação ao ano de 2011.