Capgemini amplia contrato de €43 milhões com Algar para terceirização de processos de negócio

| Press release
A Capgemini, uma das principais provedoras mundiais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou a ampliação bem sucedida de seu contrato com o Grupo Algar, um dos maiores conglomerados do Brasil. Como única fornecedora de serviços de BPO da Algar, a Capgemini se posiciona como uma das líderes em terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês)¹ da área contabilidade e finanças no Brasil. 

A Capgemini originalmente fechou um contrato de 13 anos com a Algar em 2011, no valor de € 31 milhões – um dos mais longos contratos de BPO do setor. O contrato atualizado amplia o escopo do trabalho da Capgemini para a Algar, incluindo as divisões de telecomunicação e tecnologia e empresas holding. A Algar consolidou seus fornecedores de BPO, escolhendo a Capgemini para executar serviços financeiros e contábeis, inclusive os serviços de Record to Analyze (R2A), Procure to Pay (P2P), Credit to Cash (C2C) e Terceirização de Recursos Humanos (HRO).

A Algar utiliza o Global Enterprise Model[1] da Capgemini para centralizar todas as suas funções de back office e gerar transformação por meio de serviços de BPO fornecidos a partir de Blumenau, Brasil, e Bangalore, Índia. Essa abordagem permitiu a criação de uma plataforma de BPO para crescimento fora do Brasil.
“Estamos contentes com o progresso da Capgemini por sua entrega consistente e abordagem colaborativa.Seus líderes qualificados, o respeito pela cultura do cliente e o foco na resolução dos problemas em BPOtem sido inigualável”, disse o diretor do Centro de Soluções Corporativas da Algar, Maurício Lemos. “A Capgemini tem nos ajudado a racionalizar os custos e a centralizar nossas operações de back-offfice. Pretendemos continuar nosso trabalho com a Capgemini para viabilizar nossa estratégia de crescimento global. Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com Capgemini para apoiar nossa estratégia de crescimento”.

Christopher Stancombe, CEO de terceirização de processos de negócios (BPO) da Capgemini comentou “Desenvolvemos um relacionamento sólido com a Algar, trabalhando como uma equipe para fornecer resultados de nível mundial. Fornecendo soluções personalizadas e utilizando nosso exclusivo Global Enterprise Model, estamos orgulhosos por termos auxiliado a Algar a promover a transformação em sua organização global. Estamos contentes por ajudar a Algar a realizar suas ambições de crescimento nos próximos dez anos”.

O Grupo Algar é um conglomerado brasileiro com 85 anos de história. Tem 25 mil funcionários que atendem a mais de 2 milhões de clientes em 75 locais diferentes no Brasil e também na Colômbia, Argentina e Chile. As ofertas da Algar cobrem as indústrias de TIC, Serviços, Turismo e Agronegócios.



[1] O Global Enterprise Model (GEM) da Capgemini é uma metodologia de transformação composta por 7 fatores alavancadores, como equipe balanceada, localização, mix de competências,  Global Process Model, tecnologia, preço e governança, calibrados de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.