Capgemini aposta na venda de ERP como serviço no SAP Forum 2013

| Press release
Como SAP Gold Partner, a  Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, levará ao SAP Forum Brasil 2013 sua expertise mundial em implementação de sistemas da parceira. Nesse ano, a companhia aposta em soluções que podem ser vendidas como serviço (software as a service - SaaS) e hospedadas na nuvem (cloud computing), de acordo com a necessidade do cliente, tais como SAP as a Service (SAP aaService®), Crescent e Testing Platform as a Service (TPaaService). A Capgemini também demonstrará a experiência do Grupo em projetos de Mobilidade, Business Intelligence (BI) e SAP Hana.

Também será apresentado o portfólio único de ofertas end-to-end baseadas em cloud computing e oferecidas no modelo as a service, desenhadas para verticais específicas de mercado. A nova linha de negócios Integrated Services, desenvolvida pela Capgemini em estreita colaboração com a EMC, soluciona desafios de negócio, requisitos e níveis de serviços adaptados para cada segmento de mercado. Ao serem hospedadas na nuvem e ofertadas como serviço, o cliente tem à sua disposição toda a infraestrutura tecnológica necessária, de forma mais ágil e econômica. Com isso, reduz-se a necessidade de investimentos em ativos.

Em 2012, a Capgemini realizou uma pesquisa mundial para avaliar a adoção da computação em nuvem pelas empresas (Business Cloud: The State of Play Shifts Rapidly: Fresh Insights into Cloud Adoption Trends), as principais razões por trás dessa tendência e as dificuldades enfrentadas. O estudo revela que 87% das empresas brasileiras concordaram que o momento econômico está levando à migração para a nuvem, tanto que três quartos (76%) delas possuem uma estratégia formal nessa área. Para saber mais sobre o relatório acesse: www.capgemini.com/business-cloud-report.

O Grupo Capgemini é certificado globalmente como SAP Gold Partner. Dispõe, em 44 países, de cerca de 12.500 recursos especializados em tecnologias da parceira alemã, que atuam em mais de 7.500 projetos SAP, em 2.500 clientes.

Apresentações
No segundo dia do evento, às 11h40, o diretor de Applications Services da Capgemini, Ulisses Souza, em conjunto com o gerente de negócios Emanuel Queiroz, realizará na sala Cuba a palestra “Como o centro de excelência da Capgemini contribui com soluções inovadoras para o setor de bens de consumo e varejo”. No mesmo dia, às 14h30, na sala Venezuela, o gerente de negócios Rene Silva Daré, em parceria com o consultor funcional sênior Victor Nardes, liderará a conferência “Como as soluções SAP trazem transparência da gestão pública para o cidadão e uma melhor eficiência operacional”.

SERVIÇO: Capgemini no SAP Forum Brasil 2013
De 19 a 21 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo
Palestras:
- Como o centro de excelência da Capgemini contribui com soluções inovadoras para bens de consumo
Palestrante: Emanuel Queiroz da Capgemini
Data: 20 de março de 2013
Horário: 11h40
Sala: Cuba - Mezanino

-Como as Soluções SAP trazem Transparência para Gestão Pública e Melhor Eficiência Operacional
Palestrante: Rene Daré da Capgemini
Data: 20 de março de 2013
Horário: 14h30
Sala: Venezuela - Mezanino