Capgemini apresenta estudo inédito sobre evolução da nuvem corporativa no Brasil durante EMC Forum

| Press release
Levantamento identifica tendências para a adoção dos modelos emergentes de infraestrutura corporativa e do ambiente de aplicação na era da nuvem
Durante o EMC Forum 2014, a ser realizado em São Paulo no dia 28 de agosto, a Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, promoverá uma discussão sobre a evolução da nuvem corporativa no mercado brasileiro. Sua apresentação se baseará nos resultados do estudo inédito Business Cloud in Brazil: Research Report 2014: At the tipping point of accelerated adoption (Nuvem corporativa no Brasil: Relatório da Pesquisa de 2014: No ponto crítico da adoção acelerada, em português). A pesquisa, realizada pelo Grupo Capgemini, identifica a evolução, no Brasil, da adoção dos modelos emergentes de infraestrutura corporativa e do ambiente de aplicação na era da nuvem.
 
Por meio da palestra ministrada por Marcelo Moraes Medeiros, gerente sênior da Capgemini, a multinacional francesa apresentará sua visão global sobre orquestração de nuvem corporativa e, ainda, as principais tendências da evolução da cloud computing nos próximos anos. “A tendência é combinar os modelos privado, público e híbrido“, explica Medeiros. “Empresas menores tendem a usar a nuvem pública, enquanto as médias e as grandes preferem modelos híbridos, para evitar riscos. Dentro de alguns anos, a maioria das empresas deverá optar pela nuvem híbrida, devido à quantidade de aplicações e cargas de trabalho que podem ser processadas”, afirma Medeiros.
 
Parceira mundial da EMC desde 2008, a Capgemini apresentará durante o evento soluções transformacionais integradas e baseadas em cloud computing, que fornecem tecnologia de forma ágil e econômica, por combinarem as melhores alternativas de armazenamento, sistema de rede, segurança e gerenciamento. São elas: Storage as a Service, Back-up as a Service, Archive as a Service, SAP as a Service (SAPaaService®), Testing Platform as a Service (TPaaService) e Enterprise Content Management as a Service (ECMaas).
 
Adquiridas como serviço, as soluções são uma ótima opção para reduzir os investimentos em ativos, promovendo o alinhamento entre os custos de TI e as variações de demanda do negócio. De acordo com o IDC, o valor total de receitas geradas pela nuvem pública no Brasil em 2015 atingirá a marca de US$ 798 milhões.
 
O EMC Forum 2014 tem programação destinada a fomentar os principais temas ligados à Tecnologia da Informação e negócios, apresentando soluções que visam à inovação dos aplicativos, reduzindo custos e acelerando a jornada rumo à chamada nuvem híbrida. 
 
Serviço : EMC Forum
Data: 28 de agosto, quinta-feira
Horário: 8h30 às 18 horas
Local: World Trade Center
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo/SP
Palestra: Business Cloud no Brasil: Pesquisa da Capgemini identifica percepções do mercado brasileiro e apresenta os principais modelos de adoção da nuvem
Horário: 17h15