Capgemini apresenta soluções para o setor de tecnologia bancária durante o CIAB 2014

| Press release
Entre os dias 4 e 6 de junho, multinacional francesa mostrará conclusões de estudo global inédito sobre bancos de varejo e participará de palestras e debates com foco em cloud computing e estratégias para um mundo digital
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, apresentará sua expertise mundial em tecnologia e consultoria durante o CIAB 2014, que será realizado entre os dias 4 e 6 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
 
A Capgemini mostrará seu portfólio de soluções e projetos de serviços que desenvolve para o setor financeiro, além de um estudo global inédito sobre bancos de varejo (11st World Retail Banking Report, WRBR).
 
O relatório registra queda de experiências positivas de clientes com seus bancos pela primeira vez, em três anos, e aponta que a América Latina foi a única região a apresentar aumento de interações favoráveis, com 1,7% de crescimento. No Brasil, a qualidade dos serviços bancários como um todo foi apontada como principal influenciador da decisão de um cliente na escolha de uma instituição financeira, seguido pelo valor das taxas e da qualidade do serviço das agências bancárias.
 
A Capgemini realizará um almoço para convidados na 4ª feira (4/6), com apresentação do economista e cientista social Eduardo Giannetti da Fonseca, que falará sobre “O valor do amanhã”, sob a perspectiva dos jovens e dos adultos depois dos 50 anos. O objetivo do encontro é promover reflexões relacionadas à administração do tempo a curto, médio e longo prazo.
 
Nos três dias de evento, executivos da multinacional francesa apresentarão palestras e participarão de debates relacionados a cloud computing e estratégias para um mundo digital, transformação da experiência digital dos clientes, meios de pagamentos e o futuro da tecnologia bancária.
 
Na 5ª feira (5/6), o vice-presidente para o Setor Público da Capgemini, Delfino Natal de Souza, fará a mediação de um debate sobre o desafio das Clearings no Brasil. Já o vice-presidente de Financial Services da Capgemini, Alex Vieira Pinto, participará de um debate sobre os desafios do mundo hiperconectado e o futuro da tecnologia bancária, na 6ª feira (6/6).
 
SERVIÇO: Capgemini no CIAB Febraban 2014
Dias 4, 5 e 6 de junho, das 10h às 19h
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP
 
Programação:
 
4 de junho – das 14h às 15h15
Cloud Computing - Estratégias para um Mundo Digital - Auditório Eficiência Operacional
Participantes: Gustavo Trevisan, diretor da unidade de soluções de integração da Capgemini; Banco Cooperativo Sicredi; IBM; Moderador: Paulo Maia – CAIXA
 
5 de junho – das 15h30 às 16h45
“Desafios das Clearings no Brasil” - Auditório FEBRABAN
Palestrantes: Joaquim Kavakama (CIP) e Gilson Finkelsztain (CETIP);
Debatedores: José Ribeiro de Andrade (Bank of America Merrill Lynch) e Eduardo Cardoso (BTG Pactual)
Moderador: Delfino Natal de Souza, vice-presidente para o Setor Público da Capgemini
 
6 de junho – das 10h às 11h15
“Transformando a Experiência Digital dos Clientes” - Auditório Linha de Negócios
Participantes: Roberta Cadastro, diretora da Capgemini; Olof Schybergson - Accenture; Fernanda Benhami - SAS
 
6 de junho – das 11h30 às 12h45
"Desafios do mundo hiperconectado" - Auditório FEBRABAN
Palestrantes: Alex Vieira Pinto, vice-presidente de Financial Services da Capgemini; Carlos Cunha - EMC; Leonardo Framil - Accenture
Debatedores: Roberto Zambon - CAIXA; Gilson Girardi - HSBC
Moderador: Keiji Sakai - BM&F Bovespa
 
 
6 de junho – das 15h30 às 16h45
“Mobile Payments” - Auditório Eficiência Operacional
Palestrantes: James Wallis - IBM; Plíni Patrão - Cielo;
Debatedor: Hilda Raquel - Santander;
Moderador: Flávio Leomil, gerente sênior de mobilidade da Capgemini