Capgemini assina contrato de integração de serviços com governo da Catalunha

| Press release
Acordo ressalta expertise global do Grupo Capgemini na prestação de serviços a órgãos públicos
A Capgemini Espanha, empresa do Grupo Capgemini, um dos maiores provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, assinou um contrato de quatro anos com o "Centro de Telecomunicações e Tecnologia da Informação” do governo da Catalunha, na Espanha, para o fornecimento de um novo modelo de governança de Tecnologia da Informação (TI). O acordo, celebrado entre a Capgemeni e a Secretaria de Gestão de Operações de Serviços de Governança e a Secretaria da Qualidade[1], tem o valor de 13,5 milhões de euros e validade de quatro anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. A Capgemini e o "Generalitat de Catalunya” já mantêm um relacionamento, com benefícios mútuos, há mais de dez anos, durante os quais a Capgemini desenvolveu vários projetos de integração de sistemas.

Com o suporte da Capgemini, o governo da Catalunha implantará um projeto para realçar o papel da TI na própria instituição e na sociedade, centralizando todas as secretarias para gerar mais eficiência, melhorar o atendimento público e gerir os recursos mais eficazmente, fornecendo aos cidadãos serviços melhores, mais transparentes e fáceis de usar. Seu principal objetivo é garantir a coordenação e a gestão central, assim como a qualidade e o desempenho adequados, dos serviços fornecidos pelo governo. O contrato consolida a posição da Capgemini como uma das principais integradoras de serviços de TI do mundo, com casos de sucesso recentes realizados na América do Norte e no Reino Unido.

“O governo da Catalunha passa a fazer parte da crescente lista de clientes que se beneficiam com nossa ampla experiência na integração de sistemas", observou Francisco Bermúdez, diretor de serviços de infraestrutura da Capgemini Espanha. “Traremos essa experiência para ajudar o Generalitat de Catalunya a atingir seus objetivos estratégicos. O segredo para implantar uma estratégia de TI bem sucedida é reunir um conjunto de serviços bem integrados e geridos, fornecidos como uma solução unificada e de qualidade."

[1] A Secretaria de Gestão de Operações de Serviços de Governança visa garantir a coordenação, gestão, qualidade e monitoramento dos serviços fornecidos ao governo da Catalunha. A Secretaria da Qualidade estabelece, monitora, controla e atesta a qualidade de todos os serviços, soluções e projetos de TI.