Capgemini assina contrato de milhões de euros com a Neste

| Press release
Com duração de cinco anos, contrato envolve desde terceirização de integração e gestão até suporte.
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e a Neste, líder mundial na produção de combustíveis renováveis, firmaram contrato de milhões de euros, com duração de cinco anos. A multinacional será responsável pelo fornecimento de diversos serviços, como integração e gestão, operações de aplicativos de negócio e plataformas de produção, além de oferecer suporte aos usuários finais por meio do Intelligent Service CenterTM[1].

“Com o contrato migraremos para serviços modernos e econômicos, com a produção mais voltada às necessidades do negócio”, comentou o diretor de tecnologia da informação da Neste, Tommi Tuovila. “As soluções da Capgemini, como o centro inteligente de serviços, aliadas à sua forte cultura de colaboração, fazem dela a parceira ideal para nos acompanhar rumo ao futuro".

O Intelligent Service CenterTM permitirá que a empresa enxergue de forma unificada todas as solicitações de serviços de help desk feitas pelos usuários finais. As métricas dos serviços, relacionadas aos processos de negócio, são configuradas com base nesses dados. Em seguida, são utilizadas ferramentas de análise inteligente (analytics) para identificar novas maneiras de reduzir incidentes e melhorar o tempo de processamento das solicitações.

“Estamos felizes pela escolha da Capgemini para ser a principal parceira de tecnologia da Neste", comenta o CEO da divisão de serviços de infraestrutura da Capgemini no norte da Europa, Petteri Uljas. “Este é o início de um novo e duradouro relacionamento. Temos vasta experiência na harmonização e integração de ambientes complexos e no fornecimento de serviços de capacidade on-demand, que se adaptam às mudanças dos ambientes operacionais. Com nossas soluções, a Neste conseguirá se concentrar em seu negócio principal, reduzindo seus custos totais de propriedade e oferecendo aos usuários finais uma melhor experiência com os serviços", finaliza o executivo.