Capgemini assina contrato mundial para fornecimento de BPO, manutenção e testes

| Press release
Expansão de contrato prevê prestação de suporte à integração da Office Depot com a OfficeMax
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi selecionada pela Office Depot Inc, empresa líder global no fornecimento de materiais, serviços e soluções para escritórios, para promover a migração e integração tecnológica dos serviços financeiros e contábeis decorrentes da fusão com a OfficeMax.
 
De acordo com o contrato, a Capgemini será responsável por dois processos:
·         Ajudar a padronizar e otimizar as operações financeiras e contábeis da Office Depot, estendendo até 2020 os serviços de terceirização de processos de negócios (BPO) existentes (extensão do contrato que estava previsto para expirar em 2016). 
·         Fornecer novos serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicações e testes até 2017, que inclui a implementação de um Centro de Excelência em Testes, visando a aprimorar a divisão de testes de aplicativos da Office Depot.
 
Por meio desta contratação, a Office Depot Inc. amplia seu relacionamento com a Capgemini com o objetivo de consolidar e padronizar os processos financeiros e contábeis nas operações globais realizadas em conjunto com a OfficeMax. A parceria teve início em 2011, com a integração de todos os processos financeiros, e está sendo expandida para os serviços pós-fusão.
 
“A Capgemini tem sido uma parceira confiável da Office Depot de longa data, adotando uma abordagem estratégica na reestruturação de nossos processos de gestão financeira", diz o vice-presidente sênior e diretor contábil do departamento financeiro da Office Depot Inc., Kim Moehler. “A velocidade com que a mudança e a reorganização ocorreram na Office Depot exigiu um parceiro que atuasse como componente central da equipe. A Capgemini implantou seu conhecimento em terceirização de processos de negócios em toda a área financeira, o que nos trouxe grandes benefícios”, complementa o executivo.
 
“Estamos felizes por podermos expandir o programa com a Office Depot, nos tornando uma importante parceira de negócio na reestruturação global da empresa", afirma o CEO de BPO e membro do Comitê Executivo do Grupo Capgemini, Christopher Stancombe.  "Nosso foco continua sendo a otimização da produtividade e a alta geração de valor para a Office Depot, por meio do fornecimento de soluções de última geração para o negócio e para a TI, que contribuirão para a redução dos custos e a melhoria do desempenho operacional".
 
Com a expansão do alcance global e dos processos compartilhados, o conglomerado criado recentemente escolheu a Capgemini para realizar a manutenção de aplicativos, auxiliando na integração dos sistemas de TI legados da OfficeMax. Será criado um Centro de Excelência em Testes para a Office Depot Inc, por meio do qual será disponibilizado um centro de comando centralizado e virtual, com testes de softwares maduros que utilizarão as melhores práticas para os mais de 70 projetos de migração, integração e fusão.
 
“A natureza transformadora das atividades exige um parceiro tecnológico colaborativo que possa oferecer o suporte estratégico necessário para a implementação de um novo roteiro de negócio, durante e após a fase de transição inicial", explica o líder global do departamento de bens de consumo e varejo da Capgemini, Ted Levine. “Com o conhecimento amplo e diversificado de nossa equipe, combinado à variedade de serviços que podemos oferecer, podemos ajudar a Office Depot a gerar o máximo de valor com a recente fusão, na medida em que a empresa embarca nesta nova fase de sua história”.
 
“Devido ao amplo conhecimento da Capgemini no setor de varejo, além da sua experiência comprovada em projetos de migração transformadores, sabíamos que a equipe e os serviços da empresa se alinhariam perfeitamente ao nosso roteiro de negócio”, afirma o diretor do departamento de tecnologia da informação da Office Depot Inc., Todd Hale. “O empenho para executar uma transformação global não contribuirá apenas para a melhoria da estrutura operacional desta nova empresa, mas também fornecerá aos executivos e funcionários informações valiosas para integrar os processos de negócio e gerar valor a parceiros e clientes”, finaliza.