Capgemini assina novo contrato de outsourcing na área de Finanças e Contabilidade com a Unilever

| Press release
A Capgemini, uma das principais provedoras globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi nomeada pela Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, como uma de suas fornecedoras estratégicas globais, dentro do programa 'Partner to Win"1. A Capgemini também conquistou um contrato de terceirização de mais de 100 milhões de euros por um período de cinco anos, dando continuidade ao relacionamento de sete anos com a Unilever, para a qual presta serviços operacionais Record to Report da Unilever no hemisfério sul, além de gerenciar os processos globais da empresa, assim como fornece ferramentas de controle de acesso2, emissão de relatórios e monitoramento.

Após um processo global e abrangente, a Capgemini foi escolhida para fornecer serviços financeiros e contábeis, em mais de 130 países. Este relacionamento teve início em 2005, com o objetivo de harmonizar os processos e aumentar a produtividade. Além disso, a Capgemini está sendo apontada como uma das parceiras estratégicas de negócios da Unilever.
 
Hubert Giraud, presidente da divisão de terceirização de processos empresariais da Capgemini, declara: “Esse importante contrato é resultado do trabalho de duas empresas muito concentradas, que demonstram o compromisso mútuo. A Capgemini continua trazendo inovação para a Unilever. Essa conquista comprova o compromisso da empresa e a nossa capacidade de criar uma solução vencedora, baseada na harmonização dos processos e, acima de tudo, em uma parceria estratégica sólida. A Unilever é um cliente importante para nós e é fantástico ver que essa visão é recíproca. Esperamos continuar essa longa e bem sucedida parceria com a Unilever”.
 
Christian Kaufmann, vice-presidente da Unilever da área de Serviços Financeiros completa: “Se quisermos obter a melhoria contínua, precisamos ajudar a empresa a se manter competitiva para alcançarmos a meta de dobrar o tamanho do nosso negócio, enquanto reduzimos pela metade o impacto ambiental. Para isso, é necessário soluções de serviços financeiros de ponta. Realizamos um processo de licitação competitivo para conseguir uma solução ‘best in class’. Agora a nossa expectativa é a melhor possível para trabalhar com a Capgemini como uma parceira estratégica”.
 
O novo contrato entrará em vigor em janeiro de 2013 e prevê o fornecimento de serviços a partir do Chile, Brasil, Guatemala, Índia, Cingapura e China.
 
__________________________________

1 ‘Partner to Win’ é um programa mundial da Unilever para seus 150 principais fornecedores, que são, na maioria, fornecedores diretos. Até hoje, somente os primeiros três fornecedores indiretos assinaram um Acordo de Desenvolvimento Conjunto de Negócios como parceiros estratégicos.

2 ‘Controle de acesso’ se refere à pessoa que terá o controle sobre o que poderá interagir com um recurso/ativo, como sistemas de informações em computadores/sistema financeiro.