Capgemini BPO expande operações no Brasil

| Press release
Companhia inaugura nova unidade no sul do País como parte da estratégia de expandir suas operações de terceirização de processos de negócios no Brasil até 2015
A Capgemini BPO, empresa do Grupo Capgemini, uma das principais provedoras de serviços de consultoria, terceirização e tecnologia do mundo, anuncia a abertura de um novo escritório em Blumenau, Santa Catarina. A instalação é parte da estratégia da companhia de aumentar a operação no Brasil até 2015. A organização investiu cerca de 2,2 milhões de Euros para a abertura do novo escritório, que já abriu suas portas empregando 400 profissionais (com capacidade de expansão para 1200) e atendendo grandes clientes como o Algar Group.

Com importantes clientes no País, além da instalação no Sul, a companhia conta com outra estrutura em Campinas, interior de São Paulo, totalizando 1.100 profissionais. A empresa espera chegar a 3.000 funcionários até 2015. A prestação de serviços de terceirização de processos de negócios (ou Business Process Outsourcing - BPO) é caracterizada por contratos de longo prazo (de 7 a 13 anos, em geral), firmados com grandes empresas. Assim, a Capgemini BPO reúne em seu portfólio contas como Unilever, Syngenta, Avon, Nokia Siemens e Algar Group.

Roberto Cerqueira, vice-presidente da Capgemini BPO, afirma que Santa Catarina também é um mercado estratégico para a empresa. "Além de Campinas, com a inauguração da nova unidade, conseguiremos atender aos nossos clientes em todo o País, com uma geração de valor bastante significativa. A região do Vale do Itajaí é muito rica em recursos humanos, porque possui dezenas de universidades e oferece uma qualidade excepcional de força de trabalho."

Na busca de um crescimento mais agressivo para o BPO no Brasil, a Capgemini BPO tornou-se membro da Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo (ABRAPSA), onde mantém um posto na Diretoria de Estratégia. “Estamos trabalhando arduamente para mostrarmos o valor do Business Process Outsourcing no País”, comenta Cerqueira.

A Capgemini BPO oferece soluções relacionadas com a execução dos processos de negócio das áreas financeiras e de recursos humanos, além de disponibilizar serviços para o setor de compras e para a cadeia de suprimentos.