Capgemini Consulting anuncia novos líderes globais

| Press release
Cyril Garcia foi nomeado CEO global da Consultoria, enquanto Fernando Alvarez se tornou Chief Digital Officer.
Paul Hermelin, presidente e CEO do Grupo Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, nomeou Cyril Garcia CEO global da Capgemini Consulting e membro do comitê executivo do Grupo. O executivo substitui Xavier Hochet, que assumiu o cargo de diretor na divisão de serviços financeiros da Capgemini. Para o cargo de Chief Digital Officer foi escolhido Fernando Alvarez, ex-diretor global de serviços financeiros.
 
“Cyril Garcia comandou a Capgemini Consulting na França e na Espanha, demonstrando grande competência operacional. Fernando Alvarez dirigiu nossa divisão de soluções móveis desde 2012, tendo contribuído muito para o crescimento do negócio.  Estou confiante de que ambos reforçarão a liderança da Capgemini Consulting e da área de transformação digital do Grupo como um todo", afirmou Paul Hermelin
 
Biografia de Cyril Garcia:
Na década de 90, administrou vários projetos de organização transformacional na área de serviços, setor público e mídia na Bossard Consultants, antes da empresa ser comprada pela Capgemini em 1997. Em 2002, foi promovido a vice-presidente, ficando responsável pelo setor público da Capgemini Ernst & Young.
 
Como membro do comitê executivo da Capgemini na França, de 2003 a 2010, ocupou diversos cargos, inclusive o de líder de desenvolvimento de negócios da Capgemini Consulting França.
 
De 2010 a 2013, foi diretor de estratégia da Capgemini e membro do comitê executivo.
 
Em 2013, foi nomeado CEO da Capgemini na França e na Espanha.
 
Desde 1999, é membro da German Marshall Fund Fellowship e do grupo de discussão de políticas públicas americanas, dedicado à promoção de uma maior cooperação entre a América do Norte e Europa. O executivo também foi indicado ao conselho da divisão de serviços digitais da França, em 2013.
 
Cyril se formou no Institut d’Etudes Politiques de Paris, em 1989.
 
 
Biografia de Fernando Alvarez:
 
Antes de ingressar na Capgemini, foi presidente e CEO da Abaco Mobile, empresa de software baseada em Atlanta, nos Estados Unidos. Na época, a Abaco desenvolveu um relacionamento estratégico com a SAP AG, tornando-se a primeira fornecedora de software móvel certificada pela SAP. A equipe, então, evoluiu para se tornar uma parceira estratégica de desenvolvimento de computação móvel e licenciadora de tecnologia SAP.
 
A Abaco se tornou a base da divisão de soluções móveis da Capgemini, após sua aquisição em julho de 2010.
 
Em 2012, o executivo foi nomeado líder da divisão global de soluções móveis da Capgemini.
 
Fernando estudou Administração de empresas, Economia e Direito, sendo convidado para palestrar em vários eventos ao redor do mundo. Em 2000, foi considerado um dos 100 líderes hispânicos mais influentes pela revista Hispanic Business. Também recebeu o prêmio Empreendedor do Ano da Ernst & Young.