Capgemini discute cloud computing na 23ª edição do Ciab Febraban 2013

| Press release
No dia 12 de junho, às 16 horas, o vice-presidente de Infrastructure Services da empresa será um dos palestrantes do painel “Cloud Computing na Prática”
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, levará ao Ciab Febraban 2013 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras – sua expertise mundial em soluções voltadas ao setor financeiro.
 
Considerado o maior evento da América Latina sobre tecnologia e setor financeiro, a edição deste ano será realizada nos dias 12 a 14 de junho, no Transamérica Expo Center.  No primeiro dia, às 16 horas, o vice-presidente da área Infrastructure Services da Capgemini no Brasil, Carlos Alberto Duque, será um dos palestrantes do painel “Cloud Computing na Prática”, no auditório Eficiência Operacional.
 
Na ocasião, o executivo, que já trabalhou em empresas como Banco Itaú, Caterpillar, Saint Gobain, Kodak e no jornal O Estado de S. Paulo, abordará, entre outros assuntos, os desafios das grandes instituições financeiras na nuvem, como construção de estruturas duplicadas aderentes às normas internacionais e ao compliance exigido para o mercado financeiro.
 
No ano passado, a Capgemini divulgou uma pesquisa mundial para avaliar a adoção da computação em nuvem pelas empresas (Business Cloud: The State of Play Shifts Rapidly: Fresh Insights into Cloud Adoption Trends), as principais razões por trás dessa tendência e as dificuldades enfrentadas. O estudo revelou que 87% das empresas brasileiras concordaram que o momento econômico está levando à migração para a nuvem, tanto que três quartos (76%) delas dispõem de uma estratégia formal nessa área. Para saber mais sobre o relatório, acesse www.capgemini.com/business-cloud-report.
 
Estudo Mundial de Bancos de Varejo
 
Ainda durante o Ciab Febraban 2013, a Capgemini apresentará as conclusões da décima edição de seu Relatório Mundial de Bancos de Varejo, pesquisa anual desenvolvida pela empresa. O estudo revelou que o Brasil está entre os países que apresentaram o maior número de clientes que tiveram uma experiência positiva com seus bancos, com 72,1% no Índice de Satisfação, atrás apenas de Argentina e México.
 
Além disso, a Capgemini apresentará ao público presente soluções como Mobile Banking; Business Intelligence; Testing;Portfolio, Program and Project Management; Value Management, Business Process Management – Customer Centricity, Digital Transformation and User Experience, no estande D 11 da companhia.
 
 
SERVIÇO: Capgemini no CIAB FEBRABAN 2013
De 12 a 14 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo
 
Palestra:
 
Cloud Computing na Prática
Palestrante: Carlos Alberto Duque, vice-presidente de Infrastructure Services da Capgemini no Brasil
Data: 12 de junho de 2013
Horário: das 16 às 18 horas
Auditório: Eficiência Operacional