Capgemini discute tendências de inovação e cloud computing durante a Futurecom

| Press release
CEO da Capgemini, Paulo Marcelo, participará de painel sobre inovação e gestão da qualidade; e o diretor de soluções integradas da companhia, Gustavo Trevisan, apresentará tendências da adoção da nuvem corporativa no mercado
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, participa do Futurecom, maior evento de TIC na América Latina, que será realizado entre os dias 13 e 16 de outubro. Além de receber clientes e convidados em uma Business Suite, localizada no Hall G, a companhia fomentará a discussão sobre tendências em inovação e cloud computing por meio da participação de seus executivos em palestras do congresso.
 
Na 5ª feira (16/10), às 9h30, o CEO da Capgemini no Brasil, Paulo Marcelo, participará do painel “Inovação e Gestão de Qualidade: Pilares para o Desenvolvimento”, que será moderado pelo jornalista da TV Globo e Rádio CBN, Carlos Sardenberg. Já às 12h10, o diretor de soluções integradas da Capgemini, Gustavo Trevisan, apresentará a palestra “Cloud no Brasil – Pesquisa aponta as percepções do mercado brasileiro”, sobre a tendência de migração da nuvem corporativa para um modelo híbrido, a médio prazo, no Brasil.
 
Publicado recentemente, o estudo da Capgemini Business Cloud in Brazil: Research Report 2014: At the tipping point of accelerated adoption (Nuvem corporativa no Brasil: Relatório da Pesquisa de 2014: No ponto crítico da adoção acelerada, em português) revela o padrão atual de evolução da adoção da nuvem no País, que atualmente não dispõe de nenhum modelo predominante.  A pesquisa aponta que as empresas menores tendem a usar a nuvem pública, enquanto as médias e as grandes dão preferência às nuvens híbridas.
 
“Temos acompanhado mudanças importantes no mercado de Computação em Nuvem no Brasil. Há dois anos, entre os maiores obstáculos para a adoção da tecnologia estavam fatores como temor relacionado às falhas na segurança, encontrar o parceiro certo e falta de integração. Hoje vemos uma evolução, acompanhada pela decisão das empresas sobre qual modelo será escolhido”, explica Gustavo Trevisan.
 
 
Serviço: Futurecom
Endereço: Transamérica Expo – Av. Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, São Paulo-SP
Data: 14 a 16 de outubro – Congresso, das 9h30 às 18h30, e Trade Show (Feira), das 12h às 20h (no dia 16 será até às 18h)
Painel com participação do CEO da Capgemini, Paulo Marcelo, no dia 16 de outubro, às 9h30: Inovação e Gestão de Qualidade: Pilares para o Desenvolvimento, com moderação de
Carlos Sardenberg, da TV Globo e Rádio CBN (Auditório Brasil)
Palestra Capgemini no dia 16 de outubro, às 12h10: “Cloud no Brasil – Pesquisa aponta as percepções do mercado brasileiro”, com o diretor de soluções integradas da Capgemini, Gustavo Trevisan (Sala México)
Mais informações: http://pt.futurecom.com.br/index.php