Capgemini é nomeada líder em Big Data e Analytics pela NelsonHall

| Press release

A Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi posicionada como um líder em Big Data e Analytics pela ferramenta de avaliação de fornecedores da NelsonHall, a NEAT.

De acordo com o levantamento, a Capgemini dispõe de um portfólio de serviços diferenciados e especializados, destacando como pontos fortes do Grupo as ofertas de consultoria, os investimentos em aceleradores (um serviço independente de análise de processos de negócios) e a plataforma Insights as a Service, que, com a aquisição da IGATE, fortaleceu ainda mais o expertise da Capgemini em Big Data e Analytics.

"Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos pela NelsonHall como líderes em Big Data e Analytics", comemorou John Brahim, diretor de Insights & Data da Capgemini. "Acreditamos que o relatório não só valida nossa posição no mercado, como também reitera o nosso compromisso com a jornada dos clientes, ajudando-os a alcançar seus objetivos de negócios com insights obtidos por meio da análise de dados".

A NelsonHall avaliou provedores e seus serviços de Big Data e Analytics (de um modo geral e em quatro subcategorias), desde a amplitude do portfólio de serviços até o valor de suas soluções proprietárias que funcionam como aceleradores de automação, assim como a relevância das empresas como referência de mercado e a capacidade de entrega (onshore, nearshore e a partir da Índia).

"Serviços de Big Data e Analytics abrangem uma variedade de ofertas maduras, que demandam uma entrega industrializada e um conjunto de novos serviços que requerem mais interações com o cliente, além de uma abordagem consultiva. A Capgemini tem capacidade para atender essas necessidades. A empresa também tem escala, o que é importante para investir em novas ofertas e em sua plataforma de análise de dados, a Insights as a Service", diz Dominique Raviart, diretor da prática de serviços de TI da NelsonHall.

Esta ferramenta de avaliação da NelsonHall (NEAT) analisa o desempenho de provedores que oferecem serviços de Big Data e Analytics como parte de seu portfólio de serviços de TI. A NEAT permite que os gestores avaliem a capacidade dos fornecedores por meio de uma série de critérios e de situações de negócios. Além disso, identifica empresas que apresentam um melhor desempenho geral e também com foco em Plataformas e Aceleradores; Melhoria Operacional; Novos Modelos de Negócio; e Ganhos de Eficiência.

Com mais de 13 mil profissionais dedicados à prática de Insights & Data, a integração da Capgemini com a IGATE resultou em ganhos econômicos e também na expansão desta oferta global para novas localidades e setores.

Para este relatório, a NelsonHall avaliou 11 provedores de serviços:

NEAT Report: Big Data and Analytics Services: Consulting, Workshops, and Platforms