Capgemini é nomeada líder em dois relatórios do IDC MarketScape para utilities

| Press release
Reconhecimento foi feito nas categorias Provedor Mundial de Serviços de Transformação Digital e Serviços para o setor de utilities

A Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi posicionada como uma líder em dois relatórios distintos do IDC MarketScape: Provedor Mundial de Serviços de Transformação Digital; e Serviços de Utilities para EMEA (Europa, Oriente Médio e África) 2017. De acordo com o próprio estudo, a Capgemini foi reconhecida como uma líder pelo “seu profundo conhecimento, especialização e longo histórico de serviços à indústria”.

Os relatórios do IDC MarketScape destacaram as seguintes áreas de forte atuação da Capgemini no setor de utilities:

  • Provedor Mundial de Serviços de Transformação Digital: o levantamento considerou a Capgemini como “um dos maiores players do mercado para serviços de experiência digital para utilities, além de combinar poderoso planejamento de negócios e expertise em mapeamento com sólida metodologia de execução e diferentes modelos de entrega”.
  • Provedor de Serviços de Utilities para EMEA 2017: a Capgemini foi reconhecida como “um provedor de primeiro nível para este setor”. Usando uma analogia, o relatório destaca ainda que a empresa é “um grande jogador com músculo, intelecto, pulso da indústria e competência em todas as principais soluções".

“Estamos muito satisfeitos por termos sido posicionados como líder em dois relatórios consecutivos do IDC MarketScape por nossa experiência no setor de utilities. É uma comprovação do compromisso bem estabelecido da Capgemini em impulsionar a inovação, fornecendo serviços personalizados de ponta a ponta e alavancando experiências digitais por meio de soluções customizadas que capacitam nossos clientes a se reinventarem, transformando suas operações de negócios e aumentando a produtividade”, diz Perry Stoneman, líder global de Energia & Utilities da Capgemini.

“A Capgemini tem profundo conhecimento e especialização, resultado da sua longa história de serviço para esta indústria”, diz a analista do IDC, Roberta Bigliani. “A empresa também tem foco contínuo em inovação e soluções industriais completas para toda a cadeia de valor de seus clientes, o que contribuiu para sua posição como um líder da indústria”.

A Capgemini tem uma forte rede com mais de 16 mil profissionais dedicados a utilities. Seu modelo de distribuição global Rightshore tem como objetivo unir o fornecimento de offshore industrializado com um conjunto global de talentos-chave da indústria e recursos onshore, para entrega e proximidade com o cliente.