Capgemini é número 1 no ranking de empresas que mais empregam arquitetos certificados com TOGAF 9

| Press release
O Grupo Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi reconhecido como a empresa que dispõe do maior número de arquitetos certificados com o TOGAF 9 no mundo.  O TOGAF 9, padrão criado pelo consórcio Open Group, é o padrão da indústria de Tecnologia da Informação (TI) para arquitetura corporativa.

O ranking destaca as conquistas da Capgemini dentro do Open Group, um dos mais importantes consórcios de padronização do mundo, principalmente no desenvolvimento do TOGAF 9, contribuindo, inclusive, com seus próprios ativos e propriedade intelectual. Atualmente existem mais de 16.800 arquitetos certificados com o TOGAF 9 no mundo, sendo o Reino Unido (16%), os EUA (13%) e a Holanda (10%) os maiores mercados.

Ron Tolido, diretor de Tecnologia para Serviços de Aplicativos da Capgemini na Europa Continental e membro do conselho do consórcio Open Group, afirma: “Nosso grande número de profissionais com a certificação TOGAF 9 comprova que a Capgemini é uma das principais empresas na área de arquitetura corporativa e de TI que em inglês significa Enterprise Architecture and IT Architecture. Tivemos um papel importante na criação do TOGAF 9, que é, sem dúvida, o padrão de arquitetura mais usado pelo mercado mundial. Estamos comprometidos com a aplicação da metodologia e da estrutura em benefício de nossos clientes, além de promovê-la e expandi-la ainda mais”.

O TOGAF, padrão da Open Group, consiste numa metodologia e estrutura comprovadas de arquitetura corporativa, usadas pelas principais empresas do mundo para melhorar a eficiência de seus negócios. É o padrão de arquitetura corporativa mais conhecida e confiável, que garante padrões consistentes, métodos abertos e comunicação entre os profissionais de arquitetura corporativa. Criada em 1995, a estrutura TOGAF tinha como base a Estrutura de Arquitetura Técnica de Gestão da Informação do Departamento de Defesa dos EUA.

O Open Group oferece programas de certificação para pessoas, produtos e serviços. Para arquitetos corporativos e especialistas em TI, os programas de certificação oferecem uma credencial profissional mundial, comprovando o seu conhecimento, qualificações e experiência. Em todos os casos, os candidatos obtêm a certificação somente quando aprovados no exame definido pela autoridade certificadora. O Programa de Certificação TOGAF já ajudou mais de 20 mil arquitetos corporativos, instrutores e fornecedores no mundo todo a demonstrar o seu conhecimento da ferramenta.

Para mais informações sobre o Open Group e o padrão TOGAF, acesse: www.opengroup.org