Capgemini é posicionada como líder no segmento de BPO de Gestão da Cadeia de Suprimentos pelo HfS Research Blueprint Report

| Press release
Multinacional francesa foi selecionada pelo portfólio abrangente e excelência operacional no fornecimento de soluções de Terceirização de Processos de Negócios
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi posicionada pelo HfS Blueprint Report no Círculo dos Vencedores, no segmento de Business Process Outsourcing (Terceirização de Processos de Negócios, em português) de Gestão da Cadeia de Suprimentos.
 
De acordo com o relatório da HfS Research Ltd., a Capgemini foi selecionada pelos clientes pela abrangência e excelência operacional na terceirização de serviços (BPO) da cadeia de suprimentos, que incluem o processamento de pedidos, estoque, produção, transporte, gestão de dados e sustentabilidade. A multinacional francesa também foi reconhecida pela melhoria contínua de processos, principalmente como parceiro de confiança dos clientes em suas jornadas rumo à transformação para enfrentar os desafios do mercado.
 
“Ficamos muito satisfeitos com o posicionamento da Capgemini no Círculo dos Vencedores da HfS. Há, por parte das organizações, uma clara necessidade transformar o modelo de cadeia de suprimentos, visando a maiores crescimento e lucratividade, além de garantir a fidelidade de seus clientes. Nossa companhia apoia as empresas no aprimoramento da gestão, fortalecendo competências no atual cenário de negócios, em que a concorrência é acirrada”, comenta o presidente da divisão de BPO da Capgemini, Christopher Stancombe.
 
O relatório verifica as competências em consultoria e a análise dos fornecedores de soluções de BPO, bem como a presença de plataformas de controle ou visibilidade, gestão de grandes contas e fortes referências dos clientes. Os critérios que influenciaram a avaliação dos provedores de serviços foram:
 
  • qualidade do relacionamento com clientes;
  • visão do ciclo de vida de processos end-to-end;
  • integração entre BPO e ITO;
  • visão para criar soluções voltadas a setores específicos;
  • aproveitamento de fatores externos.
 
Com 14 centros operacionais nas principais regiões do mundo, a Capgemini é uma empresa líder em Gestão da Cadeia de Suprimentos, com mais de oito mil especialistas que se dedicam à execução de projetos de transformação para os clientes, contribuindo para redefinir o cenário de BPO do setor.
 
O estudo foi conduzido pela HfS Research, uma das mais importantes autoridades e comunidades de análise de serviços globais voltados ao setor de terceirização. A análise foi baseada em entrevistas conduzidas durante o segundo trimestre de 2014, com mais de 1.300 envolvidos, incluindo compradores corporativos de BPO, provedores de serviços, assessores de contratação de fornecedores e analistas da HfS.