Capgemini é reconhecida como líder global em serviços de terceirização no setor bancário

| Press release
Relatório do Everest Group levou em consideração a abordagem colaborativa e inovadora da empresa no mercado mundial

A Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi reconhecida na categoria “Líder e Star Performer” em serviços de terceirização para setor bancário no PEAK Matrix™ Assessment and Profiles Compendium 2016, do Everest Group. A empresa foi considerada líder por seu sucesso no mercado, pelo crescimento de 15% de sua receita e pelas altas notas conquistadas pela capacidade de entrega em cinco principais áreas: satisfação do comprador, especialidade no setor, inovação, escala, escopo e entrega. 

“A disrupção no setor bancário, impulsionada pela incerteza econômica, transformação digital e cenário regulatório em constante mudança, tem feito com que os provedores foquem além dos serviços de TI tradicionais”, diz o sócia do Grupo Everest, Jimit Aurora. “A alta especialização no setor bancário, a sólida base na Europa, o crescimento na América do Norte e maior capacidade de entrega, conquistada com a aquisição da IGATE, posicionou a Capgemini como Líder e Star Performer em terceirização de serviços bancários na PEAK MatrixTM 2016, do Everest Group”.

Em sua análise comparativa de 28 provedores de serviços de TI para terceirização de aplicações bancárias (Applications Outsourcing – AO), com mais de três anos de relacionamento e anuidade baseada com valor total de contrato maior do que US$ 25 milhões, o Everest Group nomeou a Capgemini uma das cinco Star Performers do mercado de terceirização de aplicações bancárias (AO) de 2016 (2016 Banking AO Market Star Performers), considerando o mesmo período do ano anterior. As empresas consideradas líderes pelo relatório investiram de forma agressiva no desenvolvimento de soluções, ferramentas, aquisições e alianças com foco na automação, risco & conformidade regulatória e serviços digitais (como nuvem, mobilidade e análise de dados).

A Capgemini foi citada pela conquista de importantes contas norte-americanas, fortalecendo suas competências na validação de serviços, análise de dados e na oferta de terceirização de processos de negócios para o setor bancário, além da expansão da sua capacidade em offshore. A aquisição da IGATE, que contribuiu para o aumento do alcance, da especialidade no setor e da visibilidade da marca na América do Norte, também impulsionou a entrada da Capgemini no quadrante Líder da PEAK Matrix 2016.  

Termos sido reconhecidos como Líder na PEAK Matrix representa uma importante conquista no setor bancário e nos incentiva a continuar lutando para fornecer soluções avançadas para o mercado. Agradecemos ao Everest Group por seu trabalho de pesquisa e pelo reconhecimento, e aos nossos clientes por confiar em nós como parceiros”, afirma o líder do setor bancário e de mercado de capitais da Capgemini, Arniban Bose.

Acesse a versão completa do relatório aqui.