Capgemini é reconhecida pelo Everest Group por atuação em serviços financeiros

| Press release

A Capgemini, um dos líderes globais em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi nomeada Star Performer of the Year (ou Estrela do Ano em tradução livre para o português), tanto na categoria de Serviços de TI (Tecnologia da Informação) quanto na de Serviços Bancários, Financeiros e de Seguros (BFSI), pelo Everest Group’s PEAK Matrix Service Provider of the Year™ Awards (Provedores de Serviços do Ano). Este prêmio reconhece que, ao longo de 2016, a Capgemini obteve o maior número de estrelas na classificação¹ de Serviços de TI, bem como reconhecimento máximo pelo enorme crescimento do seu portfólio de BFSI.

"A disrupção sem precedentes no mercado está fazendo com que as empresas de serviços repensem suas estratégias para crescer e criar diferenciais competitivos. O prêmio para Provedores de Serviços de TI do ano de 2017 do Everest Group reconhece os fornecedores que demonstraram um alto desempenho e consistente em todas as 21 avaliações da Matriz PEAK publicadas em 2016", explica Eric Simonson, sócio-diretor do Everest Group. "A conquista da Capgemini como Estrela do Ano reflete o forte dinamismo que reuniu ao longo de sua jornada de crescimento".

"Receber o maior número de estrelas nas avaliações da Matriz PEAK do Everest Group em 2016 é um reconhecimento extraordinário de nossas conquistas em todo o setor", diz Thierry Delaporte, membro do Conselho Executivo do Grupo e responsável pela unidade de negócios de Serviços Financeiros da Capgemini. “Na nossa área de Serviços Financeiros temos visto cada vez mais clientes nos escolherem como parceiro para a coinovação estratégica para suas jornadas de transformação digital. O reconhecimento de nossas capacidades pelo Everest Group é uma comprovação do alto nível de nossas habilidades e resultados. Ele nos motiva ainda mais a continuar a ser um líder global em digital e inovação".

A Capgemini foi classificada como Star Performer em sete avaliações da PEAK Matrix™ que o Everest Group produziu a partir de pesquisas com empresas do setor em 2016. Estas avaliações são um recurso valioso para os compradores de serviços de TI, ao fornecer orientações, bem como uma visão detalhada das estratégias desses provedores para linhas de negócios, localidades e tecnologias-chave. A distinção como Star Performer é atribuída aos prestadores de serviços que demonstram o mais forte avanço ao longo do tempo em características específicas da Matriz PEAK.

Em 2016, o Everest Group publicou 21 avaliações de serviços de TI da Matriz PEAK, incluindo 73 provedores de serviços. Para reconhecer os provedores mais consistentes, ou seja, o melhor em todas as avaliações, o Everest Group começou, no ano passado, a publicar a Matriz PEAK de Provedores de Serviços do Ano.