Capgemini é uma das empresas mais éticas do mundo pelo 4° ano consecutivo

| Press release
Reconhecimento foi concedido pelo Instituto Ethisphere

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção de padrões de práticas empresariais éticas, com o prêmio Empresa Mais Ética do Mundo® 2016, pelo quarto ano consecutivo. A companhia foi uma das três empresas de consultoria agraciadas com o prêmio este ano.

Este ano marca o décimo aniversário do Instituto Ethisphere e da premiação ‘Empresas mais Éticas do Mundo’, que reconhece organizações que combinam princípios com ação, trabalham para tornar a confiança parte de seu DNA corporativo e modelam os padrões futuros do setor com a introdução de novas práticas.

Para a Capgemini, ser novamente reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo, é uma prova do seu forte comprometimento e suas boas práticas para a manutenção de altos padrões éticos e de conformidade, ano após ano.

Estamos felizes por termos sido reconhecidos pelo Ethisphere pelo quarto ano consecutivo. A capacidade tecnológica futura, principalmente a explosão da inteligência que está por vir, é ilimitada e imprevisível. Ser uma organização do setor de TI e de consultoria, que molda o futuro, exige uma ética robusta. Os padrões éticos da Capgemini são uma vantagem competitiva e desempenham um papel vital em nossa maneira de contribuir para o amanhã”, diz o diretor de ética e conformidade do Grupo Capgemini, Philippe Christelle.

“As empresas confiam no Ethisphere para elevar e mensurar continuamente os padrões de comportamento corporativo. Aquelas que demonstram liderança em áreas como cidadania, integridade e transparência criam mais valor para seus investidores, comunidades, clientes e funcionários, solidificando, desta forma, uma vantagem de negócio sustentável”, comenta o presidente do Instituto Ethisphere, Timothy Erblich. “Parabéns a todos na Capgemini pelo reconhecimento como Empresa mais Ética do Mundo", finaliza.

 

Metodologia e pontuação

A avaliação  ‘Empresa mais  Ética do Mundo’ é baseada na estrutura Ethics Quotient™ (EQ) do Instituto Ethisphere, desenvolvido durante anos de pesquisa e aprovado e refinado por especialistas do Painel Consultivo de Metodologia do prêmio ‘Empresa mais Ética do Mundo’ do Instituto Ethisphere. O EQ oferece um método quantitativo para analisar o desempenho de uma empresa de forma objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostra abrangente de critérios definidos de competências básicas, em vez de focar em todos aspectos relacionados à governança corporativa, riscos, sustentabilidade, conformidade e ética.

A pontuação, que gira em torno de cinco categorias: programa de ética e conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%), é conferida a todas as empresas que participam do processo.

­­

 

Homenageados

A lista completa das empresas mais éticas do mundo em 2016 está disponível em http://worldsmostethicalcompanies.ethisphere.com/honorees/.

As melhores práticas e insights dos ganhadores de 2016 serão divulgados em um documento e infográfico nos próximos meses (faça o download dos insights de 2015). As empresas interessadas em saber como se comparam às empresas mais éticas do mundo são convidadas a participar do Ethics Quotient.