Capgemini e VMware fecham parceria para a oferta de serviços de gestão de mobilidade

| Press release
Acordo combina consultoria e a experiência em integração de sistemas da Capgemini com a plataforma para gerenciamento de dispositivos móveis AirWatch
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e a VMware, líder global de virtualização e infraestrutura na nuvem, anunciam uma parceria na área de gerenciamento de mobilidade empresarial e de serviços de computação para usuários finais. Esse acordo combinará a consultoria em mobilidade e a experiência em integração de sistemas da Capgemini com o software de computação para usuários finais da VMware, incluindo as soluções de gestão de mobilidade empresarial AirWatch.

Por meio dessa parceria, voltada para a computação em nuvem de dispositivos móveis, a Capgemini e a VMware (com o uso da AirWatch) fornecerão às organizações uma solução de gestão de mobilidade empresarial otimizada, para a gestão virtual de todos os dispositivos portáteis nas principais plataformas móveis e para todos os tipos de implementação. O objetivo é auxiliar as empresas a lidarem com o desafio de proteger e separar dados com segurança, além de prestar suporte aos usuários corporativos. 
 
A solução possibilitará aos funcionários um console centralizado para acesso a conteúdo e aplicativos a partir de qualquer dispositivo, utilizando estratégias móveis e de BYOD (da sigla em inglês “Traga Seu Próprio Dispositivo”) alinhadas ao negócio. Trata-se de uma solução pronta para ser implementada e que permite inovar, escalonar e ajudar os clientes a migrarem rapidamente para um modelo de empresa móvel mais produtivo.
 
O novo produto oferecerá às empresas serviços completos, incluindo estratégia de mobilidade, desenvolvimento móvel e gerenciamento, que podem ser personalizados por setor. Entre os serviços básicos estão administração de sistemas AirWatch, suporte de help desk, instalação de plataformas móveis, administração de aplicativos e implementação do AirWatch.
 
Os serviços adicionais incluem BYOD (como melhorias práticas e treinamento), estratégia de mobilidade gerenciada (por dispositivo, por mês, As a Service), migração de soluções de gerenciamento de dispositivos móveis, desenvolvimento de aplicativos para o cliente e análise de dados. O cliente poderá escolher um pacote de soluções As a Service como parte do portfólio de produtos móveis da Capgemini, conforme suas necessidades e estratégias específicas de transformação digital.
 
"O mercado de computação para usuários finais está crescendo rapidamente, assim como o uso da mobilidade empresarial e a preocupação com a segurança do conteúdo e a gestão de dados, à medida que os usuários acessam um número cada vez maior de aplicativos e conteúdo em seus dispositivos. Os produtos da linha de serviços móveis gerenciados da Capgemini, fornecidos pela VMware, atendem a uma importante demanda por parte dos executivos da área de TI, uma vez que a mobilidade está se tornando uma das maiores prioridades tecnológicas”, afirma o vice-presidente sênior e líder da linha global de serviços de Soluções Móveis da Capgemini, Fernando Alvarez.
 
"Estamos com muita expectativa em relação à parceria com a Capgemini. Sua forte presença no mercado nos ajudará a levar a infraestrutura e os recursos de mobilidade empresarial ao mundo todo, para que as empresas possam se concentrar nas necessidades de seu negócio principal”, destaca o vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de computação para usuários finais da VMware, Sanjay Poonen.
 
A parceria é uma extensão do contrato estratégico global entre as duas empresas, que trabalharão juntas para promover a inovação, unindo o software AirWatch e os serviços de soluções móveis da Capgemini com aceleradores específicos para cada setor, de modo a atender de forma exclusiva às necessidades do cliente, com um único valor mensal ou despesa operacional para um período de vários anos.
 
O lançamento inicial será focado em modelos de soluções hospedadas na nuvem, como opções de hospedagem fora da empresa ou modelos de nuvem interna para empresas globais. Pelo acordo, a Capgemini fornecerá serviços de mobilidade empresarial e de gestão de mudanças organizacionais, com conhecimento por setor, como bens de consumo, varejo, saúde, serviços públicos e serviços financeiros. Já a VMware/AirWatch trará o conhecimento e as competências em gerenciamento de mobilidade empresarial aos líderes de mercado.