Capgemini está entre as cinco melhores empresas de consultoria em liderança intelectual, segundo a Source

| Press release
Empresa de pesquisa também elege estudo de Digital Transformation da multinacional francesa como uma das melhores publicações sobre o tema na última década
A Capgemini Consulting, divisão de consultoria em transformação e estratégia global do Grupo Capgemini, foi reconhecida pela Source[1] por sua alta qualidade de conteúdo de liderança intelectual. Impulsionada pelo trabalho do Instituto de Pesquisa em Transformação Digital e de sua equipe, a Capgemini foi considerada uma das cinco melhores empresas de consultoria do mundo na área de liderança intelectual no segundo semestre de 2013, subindo 10 colocações em comparação ao mesmo período de 2012.
 
A Source, uma das principais empresas de pesquisa do setor de consultoria, analisa o desempenho das organizações com base em sua iniciativa White Space. Desde o lançamento da primeira revista Digital Transformation Review, em julho de 2011, e a criação do Instituto de Pesquisa em Transformação Digital, em 2012, a Capgemini despontou rapidamente nas listas da Source, devido à profundidade de suas análises sobre as implicações no negócio da economia digital e ao alto padrão de seu conteúdo. Nos últimos dois anos, a liderança intelectual da Capgemini em transformação digital tem sido reconhecida por usuários finais, analistas do setor e pela imprensa internacional, tornando-se um importante elemento no compromisso do Grupo Capgemini com seus clientes.

"A liderança intelectual da Capgemini em transformação digital é de alto padrão e também um bom exemplo do que pode ser conquistado quando uma empresa de consultoria se dedica a um tema”, afirma o diretor e autor do relatório, Eward Haigh.
 
O primeiro estudo importante sobre transformação digital, Digital Transformation: A road-map for billion-dollar organizations, realizado em 2011 pela Capgemini em parceria com o MIT Center for Digital Business, foi parte integrante de um programa de pesquisa de três anos sobre o setor. Foi considerado pela Source uma das cinco melhores publicações sobre liderança intelectual da última década. A criação do Instituto de Pesquisa em Transformação Digital, com centros dedicados no Reino Unido e na Índia, permitiu que a companhia ampliasse sua busca para um dos temas de negócio mais comentados do momentos e explorasse melhor as percepções de análise de sua equipe.
 
Em seu último relatório, a Source destacou dois estudos recentes da Capgemini, The Digital Talent Gap: Developing Skills for Today’s Digital Organizations e From Clicks to bricks: Driving Footfall In-store through Digital Innovation, como exemplos da alta qualidade de sua liderança intelectual nessa área.
 
“Entender as implicações da nova economia digital para as empresas é uma prioridade na agenda dos executivos. Nossos consultores e o Instituto de Pesquisa em Transformação Digital se tornaram rapidamente as principais fontes de insights e melhores práticas da área. Temos o privilégio de ver a qualidade do nosso trabalho na área de consultoria em liderança intelectual refletida nas listas da Source", analisa o líder global da Capgemini Consulting e patrocinador do programa de transformação digital, Didier Bonnet.
 
Acesse a última edição da revista Digital Transformation Review, da Source.


[1] A Source é líder no fornecimento de pesquisas sobre o mercado de consultoria em gestão na Europa e Oriente Médio, com presença crescente nos EUA, China, Brasil, Austrália e África.