Capgemini fecha contrato global de terceirização de serviços Financeiros e Contabilidade com a Sandvik

| Press release
Projeto prevê a migração dos processos financeiros de contas a pagar, contas a receber e contabilidade geral das filiais da empresa sueca de alta tecnologia do mundo inteiro para os centros de entrega da Capgemini no Brasil, China, Índia e Polônia
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi escolhida pela Sandvik, grupo internacional de alta tecnologia e engenharia, para fornecer parte de seus processos de transações financeiras e de contabilidade. Como parte do contrato de cinco anos, a Capgemini BPO padronizará e otimizará as atividades relacionadas às transações financeiras da Sandvik no mundo inteiro, implementando um novo modelo em 29 países, abrangendo diversas áreas do negócio. A principal frente do projeto envolverá a migração dos processos financeiros de contas a pagar, contas a receber e contabilidade geral das filiais do mundo inteiro para os centros de entrega da Capgemini no Brasil, China, Índia e Polônia.

Com a sua rede de entregas globais Rightshore®, a Capgemini garantirá um melhor uso de recursos offshore e nearshore para trazer maior eficiência à Sandvik. Além disso, a Capgemini empregará o seu Modelo Global de Processos[1] para acelerar a adoção de normas financeiras internacionais, integrar os processos e melhorar radicalmente o desempenho das atividades envolvendo transações financeiras. “Estamos muito felizes por trabalhar nesse importante projeto global com a Sandvik, um importante cliente do Grupo Capgemini há vários anos e que agora também contará com serviços de BPO. A Sandvik valoriza a ambição, agilidade, flexibilidade e foco e nós estamos contentes por ela ter reconhecido esses atributos na Capgemini. Sentimos um forte vínculo cultural entre as duas organizações e estamos bastante empolgados com a parceria entre a Sandvik e a Capgemini nos próximos anos“, afirma o presidente da divisão global de Business Process Outsourcing (BPO) da Capgemini, Hubert Giraud. O diretor da área de Serviços Financeiros Globais da Sandvik, Björn Wahlborg, explica: “Escolhemos a Capgemini por sua abordagem claramente voltada à colaboração e à parceria, além de sua experiência na condução de projetos de transformação global e das ótimas ferramentas de controle financeiro. A companhia apresentou uma proposta sólida justificando como trará melhorias contínuas aos nossos processos de Finance & Administration”.

A Capgemini conta com um time de mais de 9.000 profissionais da área de Finance & Administration Outsourcing (FAO), que trabalham em 27 centros de entrega, atendendo em 37 idiomas a mais de 60 clientes internacionais. Entre os principais serviços de FAO estão o processo de compra até o pagamento (procure-to-pay), faturamento ao recebimento (bill-to-cash), registro à análise (record-to-analyze) e multiprocessos.

O Grupo Capgemini foi posicionado pela Gartner, Inc. no quadrante de líderes em BPO Financeiro e Contabilidade, no último “Magic Quadrant for Comprehensive Finance and Accounting BPO, Global” [1]. A Capgemini também foi qualificada para o “Círculo dos Vencedores” da análise F&A BPO Blueprint 2013, publicada recentemente pela HfS Research (março de 2013). [1] Gartner Inc.: “Magic Quadrant for Comprehensive Finance and Accounting BPO, Global,” Cathy Tornbohm, 30 de maio de 2012 OBSERVAÇÃO: A Gartner não patrocina nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em nossas pesquisas e não orienta os usuários de serviços de tecnologia a escolherem apenas os fornecedores que tiveram as melhores classificações. As pesquisas da Gartner consistem das opiniões do departamento de pesquisas da Gartner e não devem ser consideradas declarações de fato. A Gartner não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita, em relação a esta pesquisa, inclusive garantias relacionadas à comerciabilidade ou adequabilidade para fins específicos.