Capgemini fecha três contratos com Secretaria da Receita Federal da Alemanha

| Press release
Projetos preveem o fornecimento de serviços de consultoria em arquitetura e o desenvolvimento de software
A Capgemini Deutschland GmbH, subsidiária alemã do Grupo Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, fechou três novos contratos com o Centro de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação da Secretaria da Receita Federal da Alemanha (ZIVIT, na sigla em alemão), prestador interno de serviços de TI da Receita Federal e outras autoridades federais da Alemanha. Para desenvolver os projetos, será necessária uma equipe de, aproximadamente, cinco mil horas por mês[1].
 
Cada contrato terá duração de três anos e prevê o fornecimento de serviços de consultoria em arquitetura, desenvolvimento de software com base nas tecnologias Java e Oracle, e desenvolvimento de software de business intelligence.
 
O projeto de consultoria em arquitetura foi conferido exclusivamente à Capgemini e sua parceira CONET[2]. Esta é a primeira vez que a ZIVIT firma um contrato de consultoria na área com um prestador de serviço externo. Com uma equipe que conta com cerca de 140 profissionais, o contrato abrange tanto a criação de arquiteturas modernas para aplicativos que apoiam a estratégia de TI quanto a gestão da arquitetura de TI da empresa.
 
Os dois contratos de desenvolvimento de software envolvem uma equipe de 4.700 horas por mês e prestam à ZIVIT um importante apoio para desenvolvimento e manutenção de processos administrativos de clientes.
 
“A Capgemini é uma empresa que nos dá alta prioridade como clientes.Esses novos contratos ressaltam a qualidade do trabalho entregue pela companhia, com equipes que somam um alto nível de conhecimento aos nossos projetos de TI”, comenta o responsável pela Unidade II de Procedimentos Fiscais 3 da ZIVIT, Gert Burkhart.
 
A Capgemini presta serviços à ZIVIT desde 2009. Por meio de diversos contratos, a empresa auxilia o Centro de Processamento na criação e na implementação de procedimentos fiscais, aplicativos para impostos alfandegários, sistemas de pesquisa e soluções de business intelligence.
 
“Os novos contratos aprofundam nossa sólida parceria com a ZIVIT”, ressalta o gerente de Serviços a Clientes da Receita Federal e Estadual, Setor Público, da Capgemini, Ulrich Bonfig.


[1] Um dia de trabalho na Europa é de 8 horas. Um mês de trabalho é igual a 20 dias trabalhados.
[2] O Grupo Conet é um dos provedores líderes em Soluções de TI Híbridas da Alemanha, combinando a expertise de TI e o portfólio de serviços especializados das companhias afiliadas na Alemanha, Áustria, Hungria, Grécia e Suíça.