Capgemini ganha contrato EAGLE II com o Governo Federal dos Estados Unidos

| Press release
A Capgemini Government Solutions LLC, membro do Grupo Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia ter sido uma das seis empresas vencedoras da licitação Enterprise Acquisition Gateway for Leading Edge Solutions (EAGLE II) da Secretaria de Segurança Nacional dos EUA (DHS, na sigla em inglês), na Categoria Funcional 3 – Testes Independentes, Validação, Verificação e Avaliação.  O EAGLE II é um contrato de sete anos que integra diversos fornecedores. O intuito é prover soluções de TI, com a prestação de uma série de serviços de suporte ao governo dos Estados Unidos, com fornecimento e quantidades indefinidos.  
 
A Capgemini Government Solutions responderá por pedidos de soluções de testes independentes, validação, verificação e avaliação, visando garantir que todos os produtos e serviços de TI atendam aos padrões da DHS. A empresa também concorrerá para fornecer as melhores práticas, tecnologias, ferramentas e suporte para análises da qualidade e das operações, testes de integração e testes e análises de sistemas, inclusive a certificação e acreditação dos sistemas de TI. Outros possíveis serviços seriam o monitoramento e a análise de projetos por meio de atividades como avaliações, auditorias de processos e procedimentos, gestão de projetos, do desempenho e de análises e desenvolvimento de sistemas. A proposta de valor da Capgemini para serviços de Verificação e Validação Independente (IV&V) enfatiza a geração de valor para a empresa e o retorno sobre o investimento. 
 
“Ficamos muito satisfeitos por a DHS ter escolhido trabalhar com a Capgemini para suporte aos seus programas de TI”, afirma Douglas Charles, CEO da Capgemini Government Solutions, LLC. “A especialização e a amplitude da equipe de liderança do EAGLE II da Capgemini, combinadas com nossa experiência na área de TI, estabelecem uma base sólida para o sucesso. Esperamos desenvolver ainda mais nosso relacionamento com a DHS em apoio à sua missão.”
 
A abordagem da Capgemini para a verificação e a validação independente começa já no início do ciclo de vida da compra e é aplicada durante todo o programa, a fim de aprimorar a qualidade da entrega como um todo, reduzir os riscos de forma significativa e facilitar o uso mais eficiente e eficaz dos recursos do governo.