Capgemini inaugura Centro de Excelência para Digital & Cloud no Brasil

| Press release
Novo centro fortalecerá as práticas relacionadas à transformação digital trabalhando de forma colaborativa com os demais centros do Grupo no mundo

Digital Customer Experience (experiência digital do consumidor - da sigla em inglês DCX) e Mobilidade, assim como Cybersecurity, Inteligência Artificial, Internet of Things (Internet das Coisas – da sigla em inglês IoT) e Agile Development (desenvolvimento ágil – da sigla em inglês DevOps) estão entre as principais soluções disponíveis no centro.

De acordo com a IDC Brasil, apenas o mercado de cloud deve crescer 20% neste ano. O cenário promissor da tecnologia como Serviço (as a Service – aaS) e de cloud tornaram o Centro de Excelência no Brasil uma realidade”, diz André França, vice-presidente de Serviços de Infraestrutura da Capgemini no Brasil.

Para proporcionar o estado da arte aos seus clientes, a Capgemini investiu um montante relevante para transformar e atualizar o Centro de Experiência do Cliente. Para promover soluções de ponta a ponta para seus clientes, os parceiros mais relevantes do mercado farão parte do CoE.

O Centro de Excelência também realizará projetos a partir da metodologia Accelerated Solutions Environment (ASE), que alinha todos os envolvidos em torno de um desafio de negócio – executivos, clientes, fornecedores, especialistas, entre outros – para tomar, em apenas alguns dias, uma decisão que poderia levar meses. O ASE já foi utilizado por mais de 600 clientes no mundo, por meio de mais de 3 mil reuniões.

Maturidade Digital

Para apoiar a estratégia de negócios da Capgemini Brasil em Digital & Cloud, a empresa realizou recentemente a Pesquisa de Maturidade Digital, que auxilia no melhor entendimento da transformação digital em diversos setores – incluindo serviços financeiros que atualmente é um dos mais comprometidos em percorrer essa jornada. De acordo com a pesquisa, 57% das empresas desse mercado estão promovendo as mudanças culturais necessárias para a transformação digital e 59% afirmam que estão recebendo os investimentos necessários para promover a transformação digital de seus negócios.

O setor de serviços financeiros também apresenta um dos níveis mais altos de engajamento da alta direção (60%) em promover uma visão do futuro que envolva o uso das tecnologias digitais. “A tecnologia digital está claramente impulsionando a comunicação e a colaboração entre os funcionários e os executivos nas instituições financeiras. Eles reconhecem que as tecnologias digitais são a base para um banco digital”, lembra Contrera.