Capgemini inaugura Espaço Cultural

| Press release
Subsidiária brasileira elege a Cultura como pilar de sustentação para atender, no País, às diretrizes de sustentabilidade e responsabilidade corporativa do Grupo Capgemini. Exposição inaugural reúne obras do muralista Eduardo Kobra
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, inaugura em sua maior Unidade, instalada no bairro de Alphaville, em Barueri (SP), o Espaço Cultural Capgemini. A companhia, de origem francesa, buscou inspiração na sede do Grupo para atender, no Brasil, às diretrizes de sustentabilidade e responsabilidade corporativa: Cultura voltada a pessoas e Engajamento comunitário. Assim, elegeu a Cultura como pilar de sustentação de seus programas locais.
 
Com uma área de cerca de 120 m² e recursos multimídia de última geração, o Espaço Cultural Capgemini, foi concebido para abrigar exposições culturais diversas. Dessa forma, além dos funcionários da companhia e seus familiares, assim como universitários e a comunidade em geral, terão a oportunidade de conhecer e interagir com diferentes expressões culturais a partir de seu relacionamento com a companhia. Ao final de cada mostra as peças serão doadas a uma instituição sem fins lucrativos, para que possa formar uma exibição permanente. Assim, além de expandir o ciclo de vida das exposições, será possível levar a mostra a um público ainda maior, fazendo com que a arte faça parte do cotidiano da comunidade.
 
Foi criada, também, uma versão multimídia do Espaço Cultural Capgemini. Pelo canal www.capgemini.com.br/csr, o visitante poderá visualizar as exposições em exibição no espaço físico e encontrará sempre um rico conteúdo complementar sobre o artista e sua obra. Com esta ferramenta, a empresa também visa à ampliação do espectro dos visitantes.
 
O Espaço Cultural Capgemini estará aberto ao público a partir de julho de 2013.
 
Muralista Eduardo Kobra é homenageado na exposição Inaugural
 
No final de 2012, em comemoração ao segundo aniversário da aquisição da antiga CPM Braxis, a Capgemini presenteou a cidade de São Paulo – local de origem da empresa no Brasil – com a pintura do mural Ver, reviver e ousar, realizado pelo artista plástico Eduardo Kobra. A obra, localizada na Rua Cardeal Arcoverde, 950, na Vila Madalena (SP), berço das artes plásticas e sede da nossa empresa, com a brasilidade da arte de rua, na qual já somos uma referência. Agora, a companhia inaugura o Espaço Cultural Capgemini com uma exposição homônima, que reproduz 20 trabalhos do muralista, distribuídos pelas fases Memórias, Personalidades e Mosaico.
 
No Espaço Cultural Multimídia o internauta encontrará uma série de vídeos educativos sobre street art, técnicas e materiais, narrados pelo Kobra, além do histórico do artista. Há, ainda, uma ferramenta que possibilita a realização de um tour virtual pelos seus trabalhos realizados em grandes capitais do mundo. Dentro do objetivo de promover a democratização da arte, o tour virtual encurta a distância entre a metrópole paulistana e outras capitais do mundo e os moradores de diversas localidades.
 
 
 
Serviço
Inauguração do Espaco Cultural Capgemini
Data: Julho e agosto de 2013
Horário: Sábados e domingos, das 10 às 16 horas
Local: Capgemini - prédio Alpha I (Alameda Araguaia, 1930) Alphaville – Barueri – SP. Estacionamento: Capgemini - prédio Alpha II - Alameda Araguaia, 2096