Capgemini lança aplicativo para análise de demandas de clientes bancários por serviços digitais

| Press release
Impulsionada pelas novas necessidades da geração Y para os setores bancário e de seguros, companhia disponibiliza ferramenta que possibilitam pesquisa e análise de dados

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, lança o Financial Services Insights App, aplicativo que reúne informações sobre bancos de varejo e os segmentos de seguros e investimentos, a partir de três websites interativos. Esses novos canais digitais foram desenvolvidos como resposta direta à demanda de bancos e seguradoras por dados, motivados pela preferência de seus clientes em relação a produtos, canais, transações e serviços digitais.

 

Com o objetivo de permitir uma análise personalizada, essas ferramentas têm a finalidade de atender às necessidades específicas de segmentação do mercado, com base em estudos de tendências e às comparações globais, regionais e locais. Os serviços são voltados para bancos, seguradoras e empresas de gestão do patrimônio.

 

Além de possibilitar o acesso aos dados mais recentes do mercado sobre preferências e comportamentos dos clientes, esses canais fornecem informações valiosas que ajudam a moldar as estratégias de desenvolvimento, transformação dos processos de negócio, lançamento de novos serviços e atendimento ao consumidor. 

 

"Essas soluções digitais representam a última geração de liderança intelectual em serviços financeiros, por meio da qual levamos às companhias mais do que um simples relatório para que conheçam a fundo as preferências de seus clientes e o mercado. Sempre com base em dados que permitam a exploração e a interação detalhadas, e que norteiem a forma como suprem as necessidades do mercado", explica o diretor de vendas e marketing da Divisão Global de Serviços Financeiros da Capgemini, Jean Lassignardie.

 

O Financial Services Insights App facilita o acesso à liderança intelectual da empresa em diversos setores, cobrindo áreas como bancos de varejo, mercado de capitais, cartões e pagamentos, riscos e conformidade, gestão patrimonial, seguros de vida, planos de pensão, seguro patrimonial e de acidentes.

 

Com o uso de referências das pesquisas realizadas pela Capgemini com quase 37 mil consumidores para a elaboração dos relatórios mundiais sobre Bancos de Varejo (WRBR, na sigla em inglês), Seguros (WIR) e Riqueza (WWR), os websites desenvolvidos pela companhia oferecem informações exclusivas sobre as preferências dos clientes em relação a Internet, tecnologias móveis, telefones e uso de outros canais.

 

Esses portais trazem dados visuais e interativos, bem como infográficos e vídeos, para que os usuários conheçam as últimas tendências relacionadas aos consumidores e criem gráficos dinâmicos, que podem ser customizados para possibilitar a análise de informações de vários países e regiões.

 

Os dados de pesquisa fornecidos pela Capgemini cobrem as seguintes áreas:

 

·         O website com o conteúdo do World Retail Banking Report (Relatório Mundial Sobre Bancos de Varejo) – www.worldretailbankingreport.com – apresenta os mais recentes dados de 2014 sobre preferências e comportamentos dos clientes de bancos de varejo, explorando o uso da Internet, dispositivos móveis, agências, caixas eletrônicos ou telefone e suas experiências com cartões de crédito, contas, empréstimos e hipotecas.

 

·         O portal do World Insurance Report (Relatório Mundial sobre Seguros) – www.worldinsurancereport.com – analisa a experiência dos usuários de seguradoras de vida e não vida em 30 países, inclusive suas impressões sobre a qualidade dos serviços, trazendo taxas semestrais de eficiência nas áreas de sinistros, subscrição, operações e aquisições, incluindo referências de 2014.

 

·         Já o website do World Wealth Report (Relatório Mundial sobre Riqueza) da Capgemini e da RBC – www.worldwealthreport.com – fornece informações sobre o tamanho do mercado, alocação de investimentos, comportamentos e preferências de pessoas com maior patrimônio, além de dados sobre população e riqueza de 71 países.

 

Juntos, o Financial Services Insights App e os novos websites fornecem informações completas sobre cada setor e seus usuários para os segmentos bancário, de seguros e gestão patrimonial, bem como analistas financeiros e pesquisadores.