Capgemini lança solução de segurança cibernética “Identity as a Service”

| Press release
Tecnologia utiliza serviços de automação na nuvem para fornecer Gestão de Identidade e Acesso como Serviço, mais flexível e abrangente

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, lança o “IDentity as a Service” (IDaaS), tecnologia que integra a sua linha global de serviços de segurança cibernética. Trata-se de um conjunto flexível e abrangente de soluções de IDaaS, desenvolvido para ajudar as empresas a enfrentar os desafios atuais e futuros relacionados à identidade digital. O produto também ajuda as organizações a controlar a maneira como seus funcionários, parceiros e consumidores acessam serviços e informações. Além da profunda experiência da Capgemini em aplicações baseadas na nuvem e segurança, o IDaaS engloba componentes comerciais e de código aberto, como o RSA® Via Lifecycle and Governance, da RSA, divisão de segurança da EMC.

Nos últimos anos, com os constantes ataques de criminosos cibernéticos às empresas e a exposição de milhões de dados pessoais no mundo inteiro, a gestão segura da identidade digital se tornou uma área altamente preocupante e sensível para todas as corporações. A identidade tem sido um ponto crítico de controle nas organizações no ambiente digital. Por isso, tem sido reconhecida como um diferencial para o negócio, pois possibilita aos consumidores e funcionários acessar seus dados de forma segura e fácil, em qualquer dispositivo e usando várias redes, aplicações e canais diferentes.

A solução atende essas demandas de negócio e segurança, com a oferta ‘como serviço’ (as a service) altamente escalonável, que une as áreas críticas de governança e gestão da identidade, autenticação baseada no risco e autorização baseada no contexto, fornecendo uma solução unificada de Gestão de Identidade e Acesso (IAM, em inglês).

“Como a segurança cibernética está cada vez mais crítica, empresas e usuários estão buscando simplicidade sem precisar comprometer a si mesmos ou aos seus dados. Em termos de identidade, que é um dos maiores problemas de segurança, os serviços sempre foram fragmentados e controlados por diversos provedores, resultando numa experiência desconectada para o usuário”, comenta o diretor global de segurança cibernética do Grupo Capgemini, Franck Greverie.  “A nova solução de IDaaS, da Capgemini, elimina a complexidade da segurança da identidade, unindo componentes críticos em um único pacote gerenciado, com o objetivo de fornecer um processo mais integrado para usuário e operador".

O IDaaS possibilita a implantação rápida de um ambiente single-tenant, tanto nas instalações da empresa como na nuvem, fornecendo altos níveis de flexibilidade e controle às organizações. É 100% compatível com o novo ambiente de TI, que combina centros de dados tradicionais e nuvens privadas, públicas e híbridas. Com a inclusão de políticas e processos de IAM no pacote, a Capgemini pode oferecer um ‘caminho rápido’ para implantação de um sistema de gestão de identidade e acesso centrado no negócio. Funções adicionais de monitoramento do serviço e emissão de relatórios oferecem mais segurança e informações necessárias para sistemas de IAM de última geração. A Capgemini fornece recursos flexíveis e qualificados, capazes de realizar entregas globais ou locais, conforme necessário.   

Com o novo serviço, os clientes poderão utilizar a tecnologia RSA Via Lifecycle and Governance, para gerenciar e fornecer aos usuários o acesso aos recursos certos de forma eficiente e confiável, sem sacrificar a segurança, a conformidade e agilidade.

A abordagem da Capgemini une identidade, segurança e conformidade em um único portfólio de soluções, que pode ser facilmente escalonado para atender às demandas dos ambientes complexos dos clientes. Com o RSA Via Lifecycle and Governance, os clientes terão mais visibilidade e controle da maneira como os usuários acessam aplicações e fontes de dados, ajudando a reduzir os riscos de segurança e garantir o cumprimento dos requisitos de conformidade, que mudam constantemente, sem sacrificar a facilidade de uso e a agilidade exigida pelo negócio. Nossas empresas oferecerão aos clientes uma abordagem rápida para uma solução de IAM de última geração, que atende rapidamente às crescentes necessidades de negócio com segurança e conformidade”, afirma o vice-presidente de engenharia e gestão de produtos da RSA, Jim Ducharme.