Capgemini promove discussão sobre valores em exposição baseada em obras sustentáveis

| Press release
Exibidas no Espaço Cultural Capgemini, esculturas concebidas a partir de lixo eletrônico retratam valores corporativos.

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, inaugura em seu Espaço Cultural a exposição Vivenciando nossos Valores, com obras assinadas pelo artista plástico brasileiro Jota Azevedo, confeccionadas a partir de componentes eletrônicos e de telefonia em desuso. As esculturas materializam os ícones dos sete valores que regem o Grupo Capgemini: Honestidade, Audácia, Confiança, Liberdade, Espírito de Equipe, Modéstia e Fun.

“A história da Capgemini Brasil foi construída com base em aquisições, formando um time que é reforçado mensalmente com a adição de novos funcionários. O elo comum entre esses profissionais, provenientes de diferentes países e culturas, são os valores corporativos.  Por isso, decidimos promover os valores do Grupo como o tema central desta nova exposição”, conta a diretora de Marketing e Comunicação da Capgemini no Brasil, Sirlene Cavaliere.

Recentemente, o Grupo Capgemini foi reconhecido globalmente, pelo quarto ano consecutivo, como uma das Empresas mais Éticas do Mundo. Em linha com esse reconhecimento, a nova exposição do Espaço Cultural dá ênfase ao primeiro de seus valores: honestidade. “Vivemos em uma sociedade do consumo. Queremos provocar uma reflexão individual sobre o ter e o ser, revendo nossos conceitos éticos e valores pessoais”, explica Sirlene.

Confeccionadas com itens como discos de mainframe, disquetes, baterias e CDs, as obras transformam em arte materiais que seriam descartados. Assim, a terceira exposição promovida no Espaço Cultural Capgemini une, mais uma vez, arte e sustentabilidade, provocando a conscientização sobre o descarte adequado do lixo eletrônico e o consumo consciente.

A Capgemini realiza a separação e o descarte de todo o seu lixo, inclusive o eletrônico. Além disso, faz acompanhamento do ciclo de vida dos componentes, desde o planejamento de compra e a vida útil até o descarte, feito por profissionais da empresa em Alphaville (SP), Blumenau (SC), Campinas (SP) e Salvador (BA). A companhia, inclusive, possui a certificação ISO 14001.

 

Mostra é aberta ao público

De segunda a sexta, das 10 às 18 horas, a iniciativa estará aberta ao público externo que poderá, além de visitar as obras de arte, conferir os depoimentos de líderes e profissionais do Grupo Capgemini. Também será possível fazer um tour corporativo pela linha do tempo que conta a história da empresa. É obrigatório fazer um pré-agendamento por e-mail para garantir a entrada.

Os visitantes que quiserem registrar de forma divertida a sua estada na exposição poderão fazê-la por meio do totem interativo do Espaço Cultural Capgemini. O equipamento permite tirar fotos e criar montagens personalizadas, que são publicadas automaticamente na página da Capgemini no Facebook.

No website da companhia (www.br.capgemini.com/espaco-cultural-capgemini) é possível acessar mais detalhes sobre a exposição, informações sobre as obras e o artista.

 

Serviço:

Exposição Vivenciando nossos Valores                    

Local: Espaço Cultural Capgemini

Endereço: Alameda Araguaia, 1930 – Térreo – Alphaville / Barueri – São Paulo

Data: até 30 de setembro

Horário: das 10h às 18h

Entrada gratuita, mediante agendamento prévio pelo e-mail espaco.cultural.br@capgemini.com