Capgemini promove semana dedicada à ética

| Press release
Empresa, eleita por três anos consecutivos uma das mais éticas do mundo, terá ações internas em 44 países para ressaltar valores e motivar reflexão.
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, promoverá, de 4 a 8 de maio, ações de divulgação dos seus valores para todos os seus profissionais. A iniciativa global tem como objetivo induzir uma reflexão sobre as políticas de ética e conformidade (E&C), que são fundamentais para a gestão dos riscos do negócio e para a determinação de padrões de comportamento corporativo. Recentemente, a empresa foi eleita uma das mais éticas do mundo pelo Instituto Ethisphere, título conquistado pelo terceiro ano consecutivo.

Uma série de vídeos interativos, batizada de “Ethics Street”, foi desenvolvida especialmente para o evento. Trata-se de um desafio para ajudar o personagem Jack e seus colegas a transitarem pela Rua da Ética, que reune em seu trajeto diversos dilemas e surpresas. Os funcionários poderão testar seus conhecimentos sobre as políticas, acompanhando como suas recomendações terão efeito nas vidas dos personagens. No primeiro capítulo, “Um importante visitante”, será lançado no início do mês e chamará a atenção para interações que podem ser confundidas com corrupção ou suborno.

“Pretendemos reforçar as políticas de Ética do Grupo junto aos nossos empregados em todo o mundo, estimulando a reflexão sobre a importância de adotarmos práticas voltadas à conformidade e responsabilidade social. Para isso, estruturamos uma série de atividades internas para chamar a atenção de todos”, explica o CEO da Capgemini no Brasil, Paulo Marcelo.

Também estão previstas a publicação de artigos na intranet e realização de enquetes.

Capgemini é reconhecida pelo Instituto Ethisphere

A Capgemini foi considerada, pelo terceiro ano consecutivo, uma das empresas mais éticas do mundo, reconhecimento conquistado por seu compromisso duradouro com a liderança ética, práticas de compliance e responsabilidade social corporativa. O Instituto Ethisphere elege as organizações que impactaram a condução dos negócios, promovendo uma cultura voltada à ética e transparência em todos os níveis da corporação.

Foi destacado o comprometimento da Capgemini com a liderança de padrões e práticas empresariais éticas, garantindo valor contínuo para todos ao redor do mundo – clientes, funcionários, fornecedores, órgãos reguladores e investidores. A Capgemini foi uma das seis empresas do setor de serviços empresariais homenageadas em 2015.