Capgemini realiza 2ª temporada de reality show sobre tecnologia na Índia

| Press release
Programa reconhece grandes talentos da tecnologia da informação
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia o lançamento da 2ª temporada do reality Capgemini Super Techies Show, para profissionais de TI. O programa foi ao ar no dia 21 de setembro pelo ET NOW, o principal canal de economia e negócios da Índia, subsidiário da Thomson Reuters.
 
A série oferece aos participantes a oportunidade de competir entre os cérebros mais inteligentes da Índia e da América do Norte e os desafia a solucionar casos reais de tecnologia e negócios propostos por 13 grandes empresas. São elas: Glenmark, Ashok Leyland, Cisco, Unilever, JSW, AWS, Marico, Deutsche Bank, Videocon D2H, Cesc, AkzoNobel, LinkedIn e Salesforce. A equipe vencedora receberá um prêmio de 1,5 milhão de rúpias indianas, o equivalente a cerca de 27 mil dólares.
 
Os desafios reais das empresas serão resolvidos por 27 duplas de jovens profissionais da área, apresentando as soluções por eles propostas. As equipes foram escolhidas por meio de um rigoroso processo de seleção, dedicado a avaliar as habilidades dos participantes em tecnologia e negócios. Aproximadamente 350 mil jovens se inscreveram para disputar uma das vagas no reality show.
 
O programa terá 13 episódios que irão ao ar aos sábados. Cada episódio exibirá três equipes. O júri, composto por representantes dos comitês executivos das empresas participantes, profissionais renomados no setor e especialistas da área de tecnologia da informação da Capgemini, avaliará cada solução. Ao fim de cada episódio a pontuação da equipe será marcada em um placar. Após o 12º episódio, as três primeiras irão à grande final.
 
O Capgemini Super Techies Show estimula o desenvolvimento de inovações para atender demandas empresariais no mercado indiano. Também reconhece a contribuição dessa comunidade, que ajudou a Índia a se tornar uma potência mundial em TI. “A inovação é fundamental para que a empresa atenda melhor aos seus clientes e se diferencie das demais no cenário competitivo”, afirma o CEO da Capgemini Índia, Aruna Jayanthi.
 
Quem perdeu o prazo de inscrição também poderá participar online, seguindo o Twitter do reality show e sugerindo soluções com a hashtag #SocialCollaborationCan, para concorrer a um celular por semana.
 
Na Índia, a Capgemini emprega mais de 35 mil profissionais em sete cidades do país (Mumbai, Bangalore, Hyderabad, Kolkata, Chennai, Pune e Delhi). Pioneira no mercado de TI, a Capgemini atende importantes empresas no país, com base em sua experiência em consultoria, tecnologia e terceirização. Com equipes dedicadas ao mercado local, o Grupo Capgemini possui sólida experiência no setor, para atender clientes dos setores públicos, de energia e serviços essenciais, manufatura, telecomunicação e serviços financeiros, ajudando-os a crescer em seus respectivos segmentos.
 
Para mais informações sobre o reality show acesse o site: www.capgeminisupertechiesshow.com.