Capgemini recebe certificação SAP AG

| Press release
Companhia é reconhecida como fornecedora global de implementação de soluções baseadas na metodologia Run SAP®
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a conquista da certificação da SAP AG, que reforça sua atuação como fornecedora global de solução de implementação baseada na metodologia Run SAP®. A companhia continuará a incorporar a metodologia em seus padrões de execução em 2013, na América do Norte, Europa e Ásia Pacífico, para auxiliar os clientes a otimizar seu custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês), agregar valor e possibilitar a inovação empresarial.
 
A Capgemini recebeu a certificação pelas soluções baseadas na metodologia Run SAP pela primeira vez em 2009 e, novamente, a equipe conquistou o reconhecimento de nível mundial. O processo Run SAP é dividido em fases, com base em um conjunto de conhecimentos de classe mundial.
 
Desenvolvido para fornecer as melhores práticas, conteúdo, serviços, treinamento e ferramentas para a operação de soluções completas e um método de execução comprovado, a tecnologia prioriza a gestão de aplicativos, operações de processos de negócios e administração de soluções SAP.
 
A metodologia descreve como a estrutura deve ser implementada ao longo do desenvolvimento, configuração, operação e otimização do ciclo de vida. Além disso, seus documentos de melhores práticas para operação de soluções mostram como implantar recursos completos para diferentes negócios baseados em softwares da SAP. Parte integrante dos serviços de suporte empresarial da companhia (SAP Enterprise Support), o Run SAP é um modelo criado para promover a melhoria contínua e operações bem sucedidas.
 
Para Christophe Lacroix, vice-presidente sênior e executivo responsável pela parceria global com a SAP da Capgemini, "a certificação global é um reconhecimento da aliança estratégica entre as empresas e enfatiza o know-how na implementação de soluções da companhia alemã para os clientes da Capgemini. Essa conquista representa uma adição às certificações locais em diferentes regiões, inclusive América do Norte, Índia e Holanda”.
 
"A metodologia Run SAP possibilita a otimização e gestão contínua da operação de soluções end-to-end dos clientes, ajudando-os a obter o máximo dos sistemas de gestão do ciclo de vida dos aplicativos," afirma Anja Christina Bruehling, vice-presidente e líder de Gestão de Parcerias Globais e Treinamento da divisão de Suporte Global Ativo da SAP. "A Capgemini reconhece o valor que esse modelo gera. Nós parabenizamos o Grupo por ter se tornado uma fornecedora global de implementação de soluções que usa a metodologia”.
 
A metodologia Run SAP, o SAP Solution Manager, a edição empresarial e a solução de gestão do ciclo de vida de aplicativos são partes integrantes do SAP Enterprise Support, sistema holístico criado para promover a melhoria contínua e operações bem sucedidas. Os clientes da SAP reconhecem os benefícios de gerenciar o ciclo de vida dos aplicativos de acordo com a abordagem da empresa e a operação padrão de soluções SAP end-to-end. Elas não apenas possibilitam a automação, reduzindo o custo das operações, mas também melhoram a rastreabilidade, gerando registros para uso da auditoria. Isso ajuda as organizações a conquistar eficiência em termos de custos, garantir a qualidade e a conformidade.
 
A Capgemini criou recentemente um serviço chamado ‘fórum de debate’ para o SAP Solution Manager, com o objetivo de promover a comunicação entre os clientes. Cada uma das 17 ‘sub-funções’ do SAP Solution Manager é suportada por informações educacionais e casos de clientes para ajudar as equipes de venda.
 
A Capgemini emprega, em 44 países, mais de 5 mil funcionários especializados nas soluções SAP e oferece serviços voltados ao ciclo de vida do aplicativo para suportá-las, tais como projetos on-premise, on-device e on-demand para centenas de clientes no mundo. A empresa desenvolveu melhores práticas, ferramentas globais, modelos e aceleradores sustentados por centros de solução, como o centro Crescent. A Capgemini atende aos seus clientes durante todo o ciclo de vida do aplicativo, envolvendo a criação, a construção e a operação. Oferece licenciamento, implementação, hospedagem, manutenção e gestão do sistema por meio de um único contrato.