Capgemini recebe classificação Strong Positive em relatório sobre Inteligência de Mercado do Gartner

| Press release
Linha de serviços de BIM da companhia conta com mais de 8 mil profissionais em 36 países e um Centro de Excelência em Mumbai, Índia
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, obteve a classificação máxima Strong Positive para Business Intelligence no relatório MarketScope for Business Intelligence and Information Management Services in Western Europe (Inteligência de Mercado e Serviços de Gestão da Informação na Europa Ocidental)¹ do Gartner.
 
De acordo com o instituto de pesquisas, uma empresa classificada como Strong Positive é um fornecedor de produtos, serviços ou soluções estratégicas cujos clientes dão continuidade aos investimentos planejados e clientes em potencial consideram essa companhia uma possível escolha para aquisições estratégicas.
 
"Receber a classificação Strong Positive da Gartner nos garante que os investimentos estratégicos da companhia para a criação de uma posição de liderança intelectual e uma ampla base de competências na gestão das informações de negócio têm gerado resultados satisfatórios para os clientes”, ressalta o diretor de Vendas do Grupo Capgemini, Paul Nannetti. “Colaboramos com nossos principais parceiros de tecnologia para expandir a presença nos setores mais importantes do mercado, desenvolvendo soluções novas e integradas, criadas sob medida para as necessidades de cada organização em termos de informações de negócio”, completa o executivo.
 
A linha serviço global de Gestão das Informações de Negócio (BIM, na sigla em inglês) conta com mais de 8 mil consultores em 36 países e um Centro de Excelência em Mumbai, na Índia, onde suas soluções analíticas são mostradas por meio do Customer BIM Experience (CUBE). A linha de BIM fornece serviços e soluções para gerenciar todas as informações de negócio, estruturadas e não estruturadas, de uma organização, de estratégias de alto nível e arquitetura para gestão central dos dados.
 
[1] Gartner Inc.: “MarketScope for Business Intelligence and Information Management Services in Western Europe,” Neil Chandler, Alex Soejarto, 16 de maio de 2013
 
Renúncia de responsabilidade:
O Gartner não patrocina nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em pesquisas e não orienta usuários de serviços de tecnologia a escolherem apenas aqueles fornecedores que tiveram as melhores classificações.
 
As pesquisas do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa e não devem ser consideradas declarações de fato. O Gartner não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita, em relação a esta pesquisa, inclusive garantias relacionadas à comerciabilidade ou adequabilidade para fins específicos.