Capgemini tem novo gerente tributário para a América Latina

| Press release
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a contratação de Ronaldo Apelbaum como gerente tributário sênior (Senior Tax Manager, em inglês) do Grupo para a região da América Latina.
 
O executivo, que ficará baseado na sede da companhia no Brasil (Alphaville, São Paulo), será responsável por gerenciar as atividades de planejamento tributário, iniciativas de reestruturação e aspectos fiscais dos modelos de negócio para a região, além de garantir assertividade nas atividades de compliance e entrega das obrigações fiscais da Capgemini.  
 
“Meu principal desafio será racionalizar os impactos tributários das operações, auxiliar na compreensão e aplicação das inúmeras alterações tributárias que acometem as empresas diuturnamente, além de assessorar os projetos de planejamento tributário internacional para uma empresa da magnitude da Capgemini”, destaca Apelbaum. 
 
Com dezesseis anos de experiência como consultor fiscal no Brasil e na América Latina, Ronaldo Apelbaum tem passagens pela Hewlett-Packard Brasil, Banco Santander e KPMG, além de gerenciamento de área tributária em escritórios de advocacia. O executivo é graduado em Direito, com pós-graduação em Direito Tributário e é mestrando em Direito Tributário Internacional pela Universidade de São Paulo (USP).